ECONOMIA
Presidente da Petrobras tem encontro com Lula: "excelente reunião"
Jean Paul Prates teve compromisso com o chefe do Executivo em momento agitado do mercado financeiro
Por Da Redação
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez postagem nas redes sociais após reunião com o presidente Lula (PT). O encontro desta segunda-feira, 11, ainda teve a participação dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil).
Prates não mencionou os efeitos de mercado da decisão da estatal de distribuição apenas do mínimo de dividendos previsto por lei. A empresa registrou lucro de R$ 124,6 bilhões em 2023, segundo melhor resultado da história.
"Excelente reunião com o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e equipe de diretores da Petrobras. Na pauta, assuntos importantes para o desenvolvimento do nosso país. Vamos juntos", escreveu o presidente da Petrobras.
Impacto
Apesar do recorde de lucro, os investidores reagiram mal ao cenário de não distribuição de lucro extraordinário. As ações da petroleira caíram cerca de 10% na última sexta-feira, 8.
A estatal optou por reter os dividendos extraordinários, avaliados R$ 43,9 bilhões, adiando o pagamento desses recursos para o futuro. Os dividendos são a parte do lucro que é repassada para os acionistas da empresa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes