Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

ECONOMIA

Republicanos tentam aprovar verba para muro com México em pacote de US$ 1 tri

Estadão Conteúdo
Por Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Congressistas republicanos querem incluir o financiamento da construção do muro na fronteira com o México em um projeto de lei abrangente cujo valor supera US$ 1 trilhão, afirmaram senadores do partido Democrata.

O líder da minoria na casa, senador Chuck Schumer, e outros membros do partido enviaram uma carta de protesto ao líder da maioria, Mitch McConnell, que protesta contra a intenção de aprovar essa e de outras ações polêmicas dentro de um pacote genérico mas cuja aprovação é necessária para não "emperrar" o governo de Donald Trump já no início do mandato. Eles também criticaram a inclusão de outras "maldades", como a redução de regulações ambientais e de proteção ao consumidor.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Acreditamos ser inapropriado insistir na inclusão do financiamento (do muro) em um pacote amplo e que visa várias questões ao mesmo tempo",diz a carta.

O pacote em questão tenta aprovar a utilização de uma enorme quantidade de recursos para projetos dentro do pacote fiscal aprovado em outubro passado. O Congresso precisa aprovar o projeto até 28 de abril para evitar um fechamento parcial dos organismos de governo. Fonte: Associated Press.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas