Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OLHO EM 2024

SDE faz balanço do ano e projeta ações para o setor comercial da Bahia

Articulação é feita com a diretoria da Fecomércio no estado

Por Da Redação

22/12/2023 - 12:23 h
Pasta estadual alinha projetos com lideranças do setor comercial na Bahia
Pasta estadual alinha projetos com lideranças do setor comercial na Bahia -

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, apresentou as ações desenvolvidas pela pasta durante o ano e os projetos a serem executados em 2024. Os planos para o novo ano já foram discutidos com a Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (Fecomércio-BA).

“O objetivo de ampliar a interação da SDE com os representantes do setor de comércio e serviços da Bahia está sendo cumprido. Temos estreitado cada vez mais essa relação e agradeço a oportunidade de apresentar os esforços que temos feito para alavancar a economia do nosso estado. É um privilégio estar nessa casa e esse momento de diálogo é fundamental para a construção da política de desenvolvimento proposta pelo Governador Jerônimo Rodrigues”, pontuou Angelo Almeida.

O gestor ainda fez previsão de crescimento do setor, além de detalhar os o próximos passos da pasta para o desenvolvimento econômico do estado. Ele reforçou iniciativas que buscaram a atração e conexão de negócios entre empresários de diferentes modalidades.

“O volume das vendas no varejo avançou 4,9%, no acumulado de janeiro a setembro de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado. Temos mais de 1,1 milhão de empresas atuando na Bahia. Apoiamos e prestamos serviços em 16 grandes eventos durante o ano, incluindo o Bahia Beer, o Festival Internacional do Cacau, o Fórum Estadual do Comércio e o 1º Fórum Nordeste da Economia Circular, que trouxeram o conhecimento sobre novas tendências, ampliando o debate e a prática da sustentabilidade”, completou.

O presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, também falou sobre a importância da articulação com a SDE. A pasta estadual e a Federação tiveram encontro recente na Casa do Comércio, em Salvador, no último dia 20. Na ocasião, 36 sindicatos estiveram presentes, representando todas as regiões da Bahia.

“Temos muita sinergia e ficou provado aqui na nossa reunião. Temos muita coisa que podemos fazer juntos, estamos muito felizes com a apresentação e em 2024 vamos poder desenvolver esses projetos”, afirmou Kelsor Fernandes.

Polo de Cosméticos da Bahia

Entre os projetos para o futuro, está a instalação do primeiro Polo de Cosméticos da Bahia, que envolve uma área localizada no Complexo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O condomínio industrial abrigará 10 empresas, inicialmente gerando uma média de 500 empregos diretos.

“O setor de cosméticos se destaca na geração de empregos, priorizando a mão de obra feminina, empoderando e capacitando mais mulheres para o mercado de trabalho. A obra já possui um estudo e um projeto pronto e a formação desse novo espaço fornecerá a estrutura necessária para que a indústria possa avançar”, ressaltou Angelo Almeida.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Angelo Almeida Bahia SDE setor comercial

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pasta estadual alinha projetos com lideranças do setor comercial na Bahia
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Pasta estadual alinha projetos com lideranças do setor comercial na Bahia
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Pasta estadual alinha projetos com lideranças do setor comercial na Bahia
Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

Pasta estadual alinha projetos com lideranças do setor comercial na Bahia
Play

Saiba detalhes do complexo eólico de R$3 bilhões inaugurado na Bahia

x