PESQUISA AGROPECUÁRIA
Sessão na Alba homenageia 50 anos da Embrapa
Proponente da homenagem e coordenador da empresa na Bahia conversam com o Portal A TARDE
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é homenageada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no início desta quinta-feira, 17.
Os cinquenta anos da empresa, para o proponente da sessão, o deputado estadual Eduardo Sales (PP), devem ser reverenciados pelo fato de que a empresa é referência no mundo. "Ela é decisiva para a segurança alimentar e eu diria que também para a sustentabilidade", afirmou o parlamentar.
Localizada em Cruz das Almas, a 150 quilômetros de Salvador, a unidade é especializada em pesquisas para a evolução da produtividade e o aumento da qualidade das frutas e da mandioca cultivadas no Estado.
"Quando a Embrapa entra com a pesquisa, a gente aumenta a produtividade em todas as regiões do Brasil e podemos deixar de desmatar. Assim, ampliamos a área para a produção, já que nós temos a produtividade elevada graças à tecnologia implantada pela Embrapa", conclui Sales.
O chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Francisco Laranjeira, se disse honrado pela homenagem. "A gente acredita que a gente faz jus à homenagem e espera fazer disso um combustível para os próximos 50 anos, se Deus quiser", disse.
"Temos realizações que permitiram que o Brasil desse um salto em quantidade e em qualidade na sua produção agropecuária. Claro, em parceria com diversas outras instituições e principalmente em parceria com o setor privado e os produtores, que afinal de contas são os que põem a mão na massa e produzem a nossa mandioca de cada dia, o nossa aipim de cada dia, que produzem o nosso leite, a nossa manga e a nossa uva", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro