Termina fila de caminhões no Porto de Paranaguá | A TARDE
Atarde > Economia

Termina fila de caminhões no Porto de Paranaguá

Publicado sexta-feira, 04 de março de 2011 às 10:24 h | Autor: Agencia Estado

Os motoristas que optarem pelo litoral do Paraná durante o carnaval não devem encontrar mais a fila de caminhões às margens da BR-277, que tinha se formado desde o último fim de semana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Ecovia, a situação foi normalizada na madrugada de hoje.

Durante a semana, a fila com caminhões que transportam principalmente a safra de grãos do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso chegou a alcançar mais de 30 quilômetros. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) argumentou que as filas se deviam, sobretudo, às chuvas que caíam no litoral paranaense, o que impedia o funcionamento dos três berços no corredor de exportação.

Como houve melhora no tempo, os embarques puderam ser realizados normalmente nos últimos dias. A administração também reclamou que alguns caminhões foram enviados pelos exportadores sem que houvesse previsão de armazenagem e de navio para embarque. A Appa afirma também que, após a dragagem, o Porto de Paranaguá passou a ser mais procurado pelos exportadores.

Publicações relacionadas