DÍVIDAS
Unigel pede recuperação extrajudicial para reestruturar R$ 3,9 bilhões
Plano foi aprovado pelos credores que representam mais de 1/3 do total da dívida a ser reestruturada
Por Da Redação
A Unigel informou nesta quarta-feira, 21, que chegou a acordo com parte dos credores e protocolou pedido de homologação do seu plano de recuperação extrajudicial, que prevê a reestruturação de 3,9 bilhões de reais em dívidas, com a emissão de novos títulos e cancelamento dos atuais.
A petroquímica disse que o plano foi aprovado pelos credores. São credores que representam mais de um terço do total da dívida a ser reestruturada pela empresa.
“O plano aprovado permitirá o aprimoramento da estrutura de capital da companhia, com aumento de sua liquidez e redução significativa da alavancagem, a fim de garantir a continuidade do plano de negócios que foi duramente impactado pela crise da indústria petroquímica mundial”, diz Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel.
O plano ainda prevê captação de nova linha de crédito de aproximadamente 100 milhões de dólares com vencimento em 2027, através da qual os participantes da operação terão direito também a benefícios econômicos.
Os credores – juntamente com o Grupo Unigel – terão 90 dias para buscar a aprovação pela maioria proporcional do total do crédito a ser reestruturado, conforme exigido pela Lei de Falências Brasileira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes