INAUGURAÇÃO
Usina de bio-óleo vai produzir 70 mil litros de combustível por mês
Planta terá capacidade para processar até 10 toneladas de resíduos plásticos
Por Redação

Vai ser inaguradada no dia 18 de fevereiro em Cariacica, no Esírito Santo, uma usina de bio-óleo com foco no tratamento termoquímico de resíduos plásticos. Trata-se de uma iniciativa inovadora que utiliza a tecnologia de pirólise para transformar plásticos, borrachas e materiais têxteis em bio-óleo de alta qualidade. A usina fica loclaizada na Rodovia do Contorno e tem parceria com a Global Carbon.
Leia Também:
A planta terá capacidade para processar até 10 toneladas de resíduos plásticos por dia, produzindo aproximadamente 70 mil litros de óleo combustível mensalmente. Além do bio-óleo, a usina também gerará carvão vegetal, que poderá ser utilizado como fertilizante, combustível e material para construção civil. O investimento em infraestrutura e maquinário é de R$ 10 milhões.
A produção de bio-óleo representará 60% da produção da usina, enquanto o gás gerado durante o processo será reutilizado para otimizar a produção interna. Este projeto está alinhado ao conceito de logística reversa, buscando reaproveitar resíduos sólidos pós-consumo, e vai gerar créditos de carbono, contribuindo para a sustentabilidade e redução de emissões de gases poluentes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes