Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

CONCORRÊNCIA

Varejo brasileiro quer taxar AliExpress, Shein e Shopee

Entidades alegam que sites estrangeiros não pagam tributos ou respeitam regulamentações de segurança no Brasil

Da Redação
Por Da Redação
Empresas asseguraram atuar conforme as regras estipuladas pelo país
Empresas asseguraram atuar conforme as regras estipuladas pelo país - Foto: Divulgação

Entidades do varejo estão pressionando o governo e o Congresso na tentativa de taxar e-commerces estrangeiros como Shein, Shopee e AliExpress. O grupo, que se sente ameaçado pelos sites, alega que eles não pagam tributos ou respeitam regulamentações de segurança e antipirataria no Brasil.

Segundo representantes do setor, via Época Negócios, a evasão fiscal causada pelas plataformas é de R$ 14 bilhões anuais, mas pode crescer ainda mais com o aumento das vendas.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Conforme as varejistas brasileiras, o problema ocorre, principalmente, devido ao atual esquema de tributação na importação de produtos, já que compras internacionais entre pessoas físicas são isentas de taxas até o valor de US$ 50, e muitas vezes, as vendas nas plataformas estrangeiras estão incluídas como transações deste tipo.

Em nota à reportagem, a AliExpress, a Shopee e a Shein asseguraram atuar conforme as regras estipuladas pela lei brasileira.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas