Abertas as inscrições de curso para profissionais da construção civil | A TARDE
Atarde > Educação

Abertas as inscrições de curso para profissionais da construção civil

Serão oferecidas 440 vagas de aulas gratuitas para profissionais autônomos

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 19:38 h | Autor: Da Redação
As inscrições podem ser feitas no site da Neoenergia Coelba até o dia 23 de agosto
As inscrições podem ser feitas no site da Neoenergia Coelba até o dia 23 de agosto -

Estão abertas as inscrições para um curso online, gratuito e autoinstrucional, sobre noções básicas de eletricidade e segurança com a rede elétrica. São oferecidas 440 vagas para profissionais autônomos que atuam na área da construção civil (eletricistas, pedreiros, pintores, instaladores de antenas etc.), com Ensino Fundamental completo e que comprovarem residência na Bahia.

As inscrições podem ser feitas no site da Neoenergia Coelba até o dia 23 de agosto. A classificação se dará por ordem de inscrição. O curso tem, ao todo, oito horas de duração. 

O Senai vai informar o resultado das inscrições por meio do site do curso no dia 24 de agosto e as aulas terão início, no formato 100% a distância, no dia 29, com previsão de término no dia 12 de setembro. 

"Os cuidados com trabalhos próximos à eletricidade são importantes e merecem ser destacados, principalmente quando se trata de construções e reformas de edificações. A qualificação profissional é essencial para que a atividade seja exercida com segurança. Na Neoenergia, nós prezamos pela segurança das pessoas e esta iniciativa em parceria com o SENAI só reforça o nosso compromisso com o tema", afirma o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia, Harley Albuquerque.

“Segurança é um tema importante em qualquer segmento. Quando tratamos de eletricidade, torna-se vital ter profissionais bem capacitados para atuar sem riscos. A NEOENERGIA, parceira em muitos projetos com uma visão aguçada, tem aproveitado a experiência do SENAI e as vantagens do EAD para disponibilizar essa oportunidade de aprendizado a profissionais nos estados em que atua”, destaca o gerente de Inovação e Tecnologias Educacionais do SENAI Bahia, Ricardo Lima. 

Publicações relacionadas