PONTUAL
"Minhas expectativas são altas", diz 1ª estudante a chegar no Central
Moradora do Engenho Velho de Brotas, Bruna Pontes, 24, pretende seguir na área de saúde
Por Bruno Dias* e Carla Melo
A estudante Bruna Pontes, de 24 anos, está ansiosa para fazer a sua primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela foi a primeira candidata a chegar no Colégio Estadual da Bahia - Central, e não esconde no rosto que está com a expectativa muito grande para fazer a prova
“Estou com expectativa muito alta, venho me preparado bastante para esse momento, tanto que terminei o ensino médio em 2018, mas esperei esse tempinho para estudar mais, principalmente para a redação, que é a mais temida, mas eu estou muito tranquila”, disse a estudante.
Moradora do Engenho Velho de Brotas, Bruna pretende seguir na área de saúde e já tem em mente a profissão que quer fazer: enfermagem.
“Eu estudei por conta própria, fui tirando muitas dúvidas, pesquisando bastante, lendo muito, e perguntando para outras pessoas que já fizeram o Enem até para acalmar um pouco”, brincou a estudante.
Leia também:
>> Bahia lidera ranking de inscritos no Enem
>> Professores dão dicas de possíveis temas da redação; saiba quais
>> Primeiro dia de provas do Enem 2024 é neste domingo
Bruna é uma das 376.352 pessoas que estão inscritas para realizar o Enem na Bahia. Isso coloca o estado baiano na terceira posição no ranking nacional das inscrições, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Desse total, mais de 113 mil são estudantes da rede estadual de ensino, um crescimento de 38% em relação ao exame do ano passado.
As provas acontecem hoje e no próximo domingo, 10, com ações promovidas pela Secretaria Estadual de Educação (SEC) na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior.
A TARDE Educação
O Programa A TARDE Educação tem sido um pilar na formação continuada dos professores, impactando os estudantes, além de fomentar uma cultura de respeito e empatia nas escolas parceiras. Com ações formativas, materiais direcionados e suporte ativo aos facilitadores, o Programa contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como regulação emocional e práticas de convivência saudável, fortalecendo a base socioemocional das instituições educacionais.
Bruno Dias é repórter do Portal Massa!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes