Fundação promove cursos gratuitos para comunidades em Salvador | A TARDE
Atarde > Educação

Fundação promove cursos gratuitos para comunidades em Salvador

Opções incluem aulas de escrita criativa e storytelling, reforço escolar e clube de xadrez

Publicado quarta-feira, 03 de agosto de 2022 às 20:12 h | Autor: Da Redação
Confira como se inscrever
Confira como se inscrever -

A Fundação Aleixo Belov está oferecendo uma série de atividades e aulas gratuitas para adolescentes e adultos de baixa renda de Salvador. Entre as opções estão  oficina de escrita criativa e storytelling, cursos de informática, reforço escolar e de xadrez.

Para participar, basta se inscrever pelo e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp: 71 98455-5871.

Nos dias 11, 12 e 13 deste mês, a professora, cantora e publicitária Larissa Reis irá ministrar a oficina de escrita criativa e storytelling, além de fazer um pocket show para os alunos. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para essa atividade. A cada dia, um tema diferente será ministrado, com três horas de duração.

No primeiro dia, o foco será em storytelling, com destaque para as jornadas do “Herói” e coletivas, comunicação digital, personas, apresentações e roteiros e linguagens e prática. No segundo, os alunos aprenderão sobre escrita criativa, com foco em desbloqueio, fanzine, figuras de linguagem, poesia e composição musical, polissemia e outras técnicas de criatividade. No último dia, será a vez de uma experiência intimista, com voz e violão.

Já os cursos de informática básica da fundação, elaborados em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para adolescentes e adultos, terão aulas duas vezes por semana (às terças e quintas, no turno da tarde), com duração de aproximadamente dois meses. Ao final, os alunos ganham um certificado de conclusão.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis e próximas turmas, os interessados devem enviar e-mail para o endereço [email protected]. O mesmo acontece para os candidatos ao clube de xadrez – que tem encontros semanais, divididos em duas turmas de 12 alunos (às quintas, das 15h às 17h, aos sábados, das 10h às 12h) – e ao reforço escolar.

“A Fundação Aleixo Belov tem como objetivo ser um centro que oferece à população uma variedade de atividades culturais e educativas, enriquecendo e colaborando com a formação de adolescentes e adultos”, destaca Etiennette Bosetto, responsável pelas atividades educacionais na entidade.

Publicações relacionadas