Geraldo Jr. elogia 'reinvenção' de educadores durante pandemia | A TARDE
Atarde > Educação

Geraldo Jr. elogia 'reinvenção' de educadores durante pandemia

Presidente da Câmara esteve presente em evento com dirigentes do setor

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 14:42 h | Atualizado em 24/03/2022, 14:46 | Autor: Da Redação
Presidente do legislativo soteropolitano discursou durante evento para dirigentes municipais da Educação
Presidente do legislativo soteropolitano discursou durante evento para dirigentes municipais da Educação -

Presente no Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - 2022 (UNDIME/BA), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), elogiou a "reinvenção" dos trabalhadores do setor durante o período da pandemia.

O evento, que ocorre no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, tem como o tema “Desafios da Gestão Educacional para Recomposição de Aprendizagens no Retorno às Aulas Presenciais” e segue até a sexta, 25.

"Quero agradecer aos trabalhadores da educação que lutaram durante a pandemia para minimizar os prejuízos de qualquer natureza aos alunos. Aqui ressalto que os profissionais do setor se reinventaram para continuar cumprindo o seu dever de educar", disse o presidente do Legislativo de Salvador.

Segundo ele, os professores "tiveram que aprender novas formas de transmitir o seu conhecimento, principalmente com ferramentas como o ensino à distância".

Desafios

Raimundo Pereira, presidente da UNDIME-BA, vice-prefeito e secretário de Educação de Itaparica, afirmou que o fórum reúne 250 municípios, com o público de 600 pessoas.

O presidente da UNDIME-BA, Raimundo Pereira, que também é vice-prefeito e secretário de Educação de Itaparica, afirmou que os profissionais da educação não foram preparados para viver a pandemia, mas encararam o grave desafio.

“Estamos sendo desafiados a todo instante. Foi necessária adaptação para vivenciarmos o momento. O professor que é alfabetizador ele se preparou para, por modalidade, ir trabalhando as habilidades e competências de cada aluno. Hoje ele tem que fazer tudo isso em um único momento. E já estava na hora de voltarmos com as aulas presenciais. A Bahia foi o último estado a voltar com as aulas presenciais e hoje nosso objetivo é promover uma inclusão diferenciada para os nossos alunos”, frisou. 

Durante o fórum, estão sendo apresentados diversos temas. Como, por exemplo, "Formação Continuada: Caminhos para o Fortalecimento do Fazer Pedagógico nos Municípios Baianos", apresentado pelos professores Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC-BA), e Renê Silva, coordenador do Programa de Formação para (Re) elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos nas Escolas dos Municípios Baianos (UNDIME-BA). Uma das mesas teve como tema o "FUNDEB e Piso Nacional Salarial para os Professores".

Participam do evento professores, pedagogos, psicólogos, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira.

Publicações relacionadas