Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDUCAÇÃO

I Encontro de Educação acontece nesta quarta-feira em Salvador

Evento promovido pelo A TARDE Educação irá debater alfabetização na perspectiva de uma Educação Antirracista

Por Redação

14/05/2025 - 7:00 h
Imagem ilustrativa - Encontro de Articuladores 2024
Imagem ilustrativa - Encontro de Articuladores 2024 -

O Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, promove nesta quarta-feira, 14, das 8 às 17 horas, o I Encontro de Educação 2025, no Espaço Mário Cravo, localizado no Ed. Casa do Comércio, em Salvador. Nesta edição, o evento traz como tema “Traçando caminhos para a alfabetização na perspectiva de uma Educação Antirracista”.

Leia Também:

O encontro, exclusivo para convidados, é destinado aos secretários de Educação, articuladores de municípios parceiros do Programa, e profissionais da educação de toda a Bahia. A programação inclui palestras, oficinas e rodas de conversa, abordando desde o papel do educador na promoção da equidade até práticas pedagógicas que valorizem as culturas afro-brasileira e indígena no processo de ensino-aprendizagem.

A mediação do evento será feita pela pedagoga do A TARDE Educação e mestranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jéssica Gouveia.

No turno da manhã, o doutorando em Difusão do Conhecimento pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Natanael Conceição Rocha, apresentará a palestra “Educação Antirracista: um compromisso com a equidade e a cidadania". À tarde, a pedagoga e doutora em Educação, Taísa Ferreira, conduzirá a palestra "Como explorar as relações étnico-raciais na alfabetização".

O I Encontro de Educação 2025 conta com o apoio da Autoridade Portuária da Bahia (CODEBA), da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Programa A TARDE Educação

O Programa A TARDE Educação tem sido um pilar na formação continuada dos professores, impactando diretamente na formação dos estudantes a partir do uso do jornal em sala de aula. Com ações formativas, materiais direcionados e suporte ativo aos facilitadores, seu principal objetivo é aprimorar o uso do jornal e de outros meios de comunicação para expandir as habilidades de leitura e consolidar o letramento, favorecendo a interdisciplinaridade e a transversalidade dos conteúdos. O Programa visa preparar os alunos para os desafios do mundo contemporâneo, alinhado à educação à realidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cbpm codeba Detran Educação Governo do Estado da Bahia I Encontro de Educação professores Programa A TARDE Educação SEC Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Imagem ilustrativa - Encontro de Articuladores 2024
Play

Bahia encerra 2024 com recorde no Enem e foco na aprendizagem para 2025

Imagem ilustrativa - Encontro de Articuladores 2024
Play

Bahia teve 100% de alunos do 3º ano inscritos no Enem, diz ministro

Imagem ilustrativa - Encontro de Articuladores 2024
Play

Professores municipais de Porto Seguro cobram pagamento de precatórios

Imagem ilustrativa - Encontro de Articuladores 2024
Play

Como a folha da goiabeira se transformou em protetor solar

x