EDUCAÇÃO
Professora faz Enem pela segunda vez: “Não tem nervosismo”
Gecynalda Gomes encara a prova como um “teste”
Milhares de pessoas fazem, neste domingo, 3, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que Lara muitos é a porta de entrada nas universidades. Para outros, como a professora da UFBA, Gecynalda Gomes, é a chance de testar os conhecimentos.
Em entrevista ao Grupo A TARDE, a professora, que vai fazer o Enem no Colégio Central, afirmou que essa é a segunda vez que faz a prova, mas sem qualquer expectativa ou nervosismo, apenas por curiosidade.
Leia também:
>> Secretária de Educação recepciona estudantes em 1º dia do Enem 2024
>> "Minhas expectativas são altas", diz 1ª estudante a chegar no Central
Ela também disse ter interesse em fazer uma graduação de Direito, mas apenas se for pela UFBA.
“Eu não me preparei, vim fazer para saber como é. Já fiz em 2021, essa é a segunda vez”, ressaltou.
“Eu espero fazer uma boa prova, mas não tenho expectativa, não tenho nervosismo, porque eu trabalho, já tenho minha profissão, sou professora universitária. Eu vim porque quero testar, tenho interesse de fazer curso de Direito, mas só se for na Ufba […] Tudo tranquilo”, pontuou a professora.
A TARDE Educação
O Programa A TARDE Educação tem sido um pilar na formação continuada dos professores, impactando os estudantes, além de fomentar uma cultura de respeito e empatia nas escolas parceiras. Com ações formativas, materiais direcionados e suporte ativo aos facilitadores, o Programa contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como regulação emocional e práticas de convivência saudável, fortalecendo a base socioemocional das instituições educacionais.
*Bruno Dias é repórter do Portal Massa!Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro