EDUCAÇÃO
SEC promove sessão estudantil para conectar jovens ao cinema baiano
Projeto gratuito exibirá filmes alinhados ao ensino e realidades socioculturais da Bahia
Por Redação

A Coordenação de Juventude da Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Educação da Bahia (SEC) promove nesta quinta-feira, 20, o projeto Sessão Estudantil, que acontecerá no Cineteatro 2 de Julho (IRDEB), em Salvador. A iniciativa tem o objetivo de conectar estudantes e profissionais das escolas públicas ao cinema baiano, utilizando o audiovisual como ferramenta de aprendizado e ampliação de horizontes.
Leia Também:
A cada edição o público assistirá a filmes que se conectam aos conteúdos pedagógicos e as realidades socioculturais da Bahia, proporcionando uma experiência enriquecedora para a juventude. Além das exibições, as sessões incluem trocas de experiências com os realizadores dos filmes, oferecendo também uma imersão no universo profissional da produção audiovisual.
Na primeira sessão será exibido o média-metragem Yby Yara – Terra do Conhecimento (52 minutos), dirigido por Toni Couto. O documentário retrata a rotina de educadores no território étnico-educacional Yby Yara, na Bahia, um espaço pioneiro que atende dezesseis etnias indígenas. A obra destaca a importância da educação diferenciada no fortalecimento da identidade cultural e na inclusão digital dos jovens indígenas. Após a sessão, haverá um bate-papo com o diretor do filme.
O Sessão Estudantil será realizado quinzenalmente no Cineteatro 2 de Julho, sempre com entrada gratuita para os estudantes e profissionais da educação da rede estadual.
Serviço
Data: 20 de março de 2025 (quinta-feira)
Local: CineTeatro 2 de Julho
Endereço: Rua Pedro Gama, 413A, Alto do Sobradinho, Federação, Salvador – BA.
Entrada: Gratuita para estudantes e profissionais das escolas públicas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes