So+ma traz debate sobre efeitos climáticos em Salvador | A TARDE
Atarde > Educação

So+ma traz debate sobre efeitos climáticos em Salvador

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 15:03 h | Atualizado em 09/09/2021, 15:30 | Autor: Da Redação
O debate acontecerá no Youtube nesta sexta-feira, 10, às 16h
O debate acontecerá no Youtube nesta sexta-feira, 10, às 16h -

A so+ma, startup de impacto socioambiental, traz uma discussão sobre os efeitos climáticos e a sustentabilidade na cidade de Salvador. O debate acontecerá no Youtube da empresa nesta sexta-feira, 10, às 16h. O objetivo é trazer à tona um tema tão relevante e urgente que exige medidas eficazes para diminuir os efeitos do aquecimento global na capital baiana.
 
O debate será mediado pela cientista comportamental e fundadora da so+ma, Claudia Pires. Além das questões do clima, a profissional trará para o debate a mudança de comportamento de cada cidadão como fator decisivo para ajudar na sustentabilidade da região. 
 
“Trazer para os holofotes as consequências dos efeitos climáticos em Salvador é essencial para entendermos como podemos ajudar a melhorar essa situação. Acredito que mudando nossos hábitos para atos mais sustentáveis é possível colaborar com o meio ambiente local. Por exemplo, levar os resíduos para reciclagem é um dos fatores que pode ajudar a amenizar o impacto no clima da região”, conta Claudia Pires, CEO da startup. 
 
 
O webinar terá como convidados os ambientalistas:
 
Virgilio Machado, membro do Fórum Clima Salvador que atua para dar visibilidade às questões climáticas da Bahia e do Nordeste;
 
Paulo Zangalli, professor de Geografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisador sobre o capitalismo climático e as políticas de alterações climáticas, bem como suas repercussões na produção do espaço urbano, especialmente os impactos dos episódios extremos de precipitação ao qual às distintas classes sociais estão expostas;
 
Bruno Vilela, mestre em Biodiversidade e Conservação e doutor em Ecologia e Evolução. Professor do Instituto de Biologia e coordenador do curso de Mestrado e Doutorado em Ecologia da UFBA,  Também é membro fundador do Fórum do Clima de Salvador;
 
Vitor Villar,  jornalista do Correio, um dos principais jornais da Bahia e cobre a maioria das pautas relacionada a meio ambiente e sustentabilidade. Já passou pelas redações do A Tarde, Bandnews Fm e do Estadão.
 
 

Serviço: 

Webinar: Os Efeitos Climáticos em Salvador

Transmissão: Youtube so+ma Vantagens

Data e horário: 10 de setembro às 16h

Sobre a so+ma
A startup tem o propósito de gerar impacto socioambiental unindo tecnologia e ciência comportamental a fim de promover a mudança de comportamento, para a promoção da qualidade do meio ambiente e desenvolvimento social nas comunidades por meio de parcerias com entidades privadas, públicas e sem fins lucrativos. 
Levando seus recicláveis aos espaços mantidos pela so+ma, os moradores ganham pontos que podem ser trocados por cursos, alimentação básica, experiências, descontos em supermercado e muito mais. A adesão é totalmente gratuita e sem taxas de anuidade. 
A startup também fomenta o crescimento da economia local ao incentivar as trocas dos pontos em comércios da região.
Para saber mais, acesse www.somosasoma.com.br

Publicações relacionadas