Sucesso Escolar combate evasão e garante oportunidade para estudantes | A TARDE
Atarde > Educação

Sucesso Escolar combate evasão e garante oportunidade para estudantes

Secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro, defende a importância da iniciativa

Publicado quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 às 07:47 h | Autor: Madson Souza
Secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro
Secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro -

A Portaria 190, que trata do processo de aprovação de alunos do ensino médio na rede estadual de ensino, foi foco de uma reunião realizada, nesta quarta-feira, 22, entre representantes da Secretaria de Educação da Bahia (SEC) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e (APLB).

A portaria estabelece orientações sobre a sistemática da avaliação para a promoção da aprendizagem na educação básica. A titular da SEC, Adélia Pinheiro, defendeu a importância da iniciativa. “É não deixar nenhum estudante para trás. Queremos acolher e dar oportunidade para que nossos estudantes possam permanecer na escola e progredir”, disse a gestora.

A APLB não é favorável, tendo recorrido ao Ministério Público estadual (MP-BA) para suspensão da portaria. No entanto, a posição da secretária de Educação é de manter a abertura para o diálogo.

“Nosso trabalho é fazer com que a Educação possa avançar para toda a sociedade. Queremos todo mundo na escola, construindo o futuro e podendo ser dono das próprias decisões”, indicou Adélia.

A APLB no momento fecha questão pela reversão. “Nossa posição é revogação da portaria. Revogue que a gente discute”, disse o coordenador Rui Oliveira.

Publicações relacionadas