ELEIÇÕES
Candidato a prefeito morre após atentado a tiros
Toinho da Aderr chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Por Da Redação
O candidato a prefeito de Amajari (RR), Antônio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr (PRD), nome que também levava para as urnas, morreu aos 66 anos, na sexta-feira, 27, após um atentado a tiros em um sítio próximo a cidade.
O postulante chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), localizado em Boa Vista, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado desde segunda-feira, 24.
Leia também
>> Sem show de Kannário, ambulantes mandam recado a Zé Ronaldo: "Vai tomar lapada"
>> Coronel Resende desiste de concorrer à Prefeitura de Ilhéus
>> Bolsonaro decide se afastar da campanha de Ricardo Nunes em São Paulo
Toinho foi atingido por ao menos quatro disparos. Além dos ferimentos pelos projéteis da arma de fogo, hipercalemia (excesso de potássio no sangue) e acidose metabólica refratária também estão entre as causas da morte.
A prefeita e candidata à reeleição, Núbia Lima (PP), usou as redes sociais para prestar solidariedade à família do seu adversário.
“Nossos sentimentos à família e aos amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”, escreveu.
Entenda
O ataque aconteceu enquanto o candidato dormia no sítio de amigos, segundo o relato da mulher de Toinho. Na ocasião, um homem teria invadido a propriedade, chamado por ele e efetuado pelo menos 12 disparos.
Mesmo após ter sido alvejado, o aspirante à prefeitura conseguia conversar com a esposa antes de ser levado a um hospital em Boa Vista, onde passou por uma cirurgia.
O caso foi registrado na Polícia Militar como tentativa de homicídio. Até o momento ninguém foi preso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes