CAMAÇARI
"Chegadas do Polo e da Ford não foram bem aproveitadas", avalia Caetano
Para o candidato à prefeitura da cidade, os gestores poderiam ter explorado mais para ajudar na geração de emprego
Por Flávia Requião
O candidato à prefeitura de Camaçari pelo PT, Luiz Caetano (PT), ressaltou, na manhã terça-feira, 24, durante entrevista ao A TARDE Eleições, sua opinião sobre o histórico da geração de empregos na cidade.
“Camaçari passou por alguns ciclos econômicos. O primeiro foi quando se instalou o Polo Petroquímico, obviamente que a cidade não estava preparada para aquilo e nós perdemos a classe média que foi para Lauro de Freitas e Salvador, ficou muita gente da construção civil e isso empobreceu muito a cidade”, iniciou.
Leia mais
>> “Vamos integrar toda cidade”, diz Caetano sobre ampliação dos ônibus
Além da instalação do Polo, Caetano também citou a ida da Ford para o local como um segundo fator relevante para a falta de oportunidade. “Infelizmente os governantes não aproveitaram aquele momento para qualificar e capacitar”, ressaltou.
O candidato ainda declarou que a atual gestão podia ter aproveitado a estrutura do Cimatec em Camaçari, mas “não conseguiu”.
A ideia do candidato do PT é que, caso eleito, faça a cidade se aproximar do Cimatec para contribuir com a geração de empregos do local.
Leia mais
>> "Camaçari está muito maltratada", diz Caetano
“Eu já fiz reuniões diversas vezes com a diretoria do Cimatec, para que eu possa puxar o Cimatec para entrar nas escolas de Camaçari para me ajudar a botar a tecnologia na saúde, educação, na infraestrutura, na mobilidade da cidade, na segurança pública. Então, eu vou trabalhar com isso para justamente ajudar a fomentar a economia e gerar emprego, mas não só isso, eu vou apostar no setor de serviço”, declarou.
Assista a entrevista completa:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes