ELEIÇÕES
Filha de médico usado em laudo falso pede inelegibilidade de Marçal
A Polícia Técnico-Científica de São Paulo constatou que o documento é falso
Por Da Redação
Carla Maria de Oliveira e Souza, filha do falecido médico José Roberto Souza, protocolou uma ação popular pedindo a inelegibilidade de Pablo Marçal, candidato do PRTB. Marçal publicou um laudo com uma falsa assinatura de seu pai, que morreu em 2022, alegando uma internação do adversário Guilherme Boulos (PSOL) por uso de cocaína.
Leia mais
>> Municipais são marcadas por suspense em São Paulo com Pablo Marçal
>> Justiça tira do ar nova conta de Pablo Marçal no Instagram
Na ação, Carla e seu advogado, Felipe Torello Teixeira Nogueira, solicitam urgentemente que Marçal seja impedido de concorrer nas eleições deste ano, e que os votos que ele receber no primeiro turno sejam suspensos ou anulados. A ação foi distribuída à juíza Luiza Barros Rozas Verotti, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas o nome de Marçal continuará nas urnas.
Especialistas ressaltam que a ação ainda está na esfera cível e não foi decidida, podendo ser encaminhada à Justiça Eleitoral posteriormente. A ação popular é uma medida prevista na Constituição Federal, que permite a qualquer cidadão invalidar condutas ilícitas que comprometam a moralidade administrativa.
Cobertura especial
A TARDE terá dia especial de cobertura das eleições neste domingo, 6. A transmissão ao vivo do A TARDE Eleições no Youtube e Instagram começa a partir das 17h, com a apuração das urnas, comentários e entradas ao vivo de repórteres espalhados por toda a cidade e direto da redação, trazendo notícias quentes e os principais bastidores do dia mais importante da política municipal.
Assista abaixo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes