Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

Flávio Bolsonaro terá agenda na Bahia durante corrida presidencial

Afirmação foi do deputado estadual Leandro de Jesus (PL)

Cássio Moreira e Yuri Abreu
Por Cássio Moreira e Yuri Abreu
O senador Flávio Bolsonaro, do PL
O senador Flávio Bolsonaro, do PL - Foto: Divulgação/Vittor Sales

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou nesta quarta-feira, 22, que o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), virá à Bahia durante a campanha, mas que a data ainda está sendo definida.

A declaração ocorreu durante o evento que oficializou a candidatura de ACM Neto (União) ao governo da Bahia, no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo o liberal, a vinda do senador já está sendo ajustada com a equipe de campanha. "Isso já está sendo definido, então o palanque dele aqui está formado. Existe aqui um povo baiano que clama, clama por mudança, não apenas aqui na Bahia, mas também no Brasil", disse ele à imprensa.

Críticas a Lula

Na ocasião, ele teceu críticas ao presidente Lula (PT), afirmando que o chefe do Palácio do Planalto defende as organizações criminosas, além de não assumir, segundo Leandro, a responsabilidade pela crise econômica pela qual passa o Brasil.

Leia Também:

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro ataca urnas eletrônicas com acusações já desmentidas pelo TSE
Flávio Bolsonaro ataca urnas eletrônicas com acusações já desmentidas pelo TSE imagem

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro liga renovação do Senado ao impeachment de Moraes
Flávio Bolsonaro liga renovação do Senado ao impeachment de Moraes imagem

POLÍTICA

Lideranças da direita chamam Flávio Bolsonaro de 'mitomaníaco'
Lideranças da direita chamam Flávio Bolsonaro de 'mitomaníaco' imagem

"Ele foi aos Estados Unidos para defender as facções. Inúmeras vezes não assume a responsabilidade sobre a crise econômica que nós estamos atravessando. Eu ando por essa Bahia e as pessoas estão passando fome. E os caras brincando com tudo isso e vindo aqui para enganar. Então, de fato, há uma necessidade de mudança do Brasil", afirmou.

Oposição oficializa candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia

O grupo de oposição da Bahia oficializou, em convenção realizada nesta quarta-feira, 22, a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo da Bahia. O político terá Zé Cocá (PP) como vice na chapa.

A convenção aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, reunindo os integrantes da chapa majoritária, pré-candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa (Alba), e lideranças do interior baiano, como prefeitos das principais cidades.

A chapa majoritária

ACM Neto terá Zé Cocá (PP), ex-prefeito de Jequié, como vice. As duas vagas para o Senado serão ocupadas por Angelo Coronel (Republicanos), candidato à reeleição, e João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania no governo Jair Bolsonaro (PL).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Bahia eleições 2026 Flávio Bolsonaro Leandro de Jesus pl

Relacionadas

Mais lidas