ELEIÇÕES
"Não significa vitória em 26", diz Sanches após avanço do União Brasil
Líder da oposição na Alba fala sobre vitórias do partido nos municípios baianos
Por Cassio Moreira

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) falou, nesta terça-feira, 8, sobre o cenário político após as eleições municipais do último domingo, 6. Para o parlamentar, apesar das conquistas do União Brasil, seu partido, e dos aliados, o resultado não significa a vitória do grupo nas eleições 2026.
Leia mais
>> Jerônimo revela que Lula pode vir para segundo turno em Camaçari
>> Jerônimo já considera PP na base: “Afirmo que são da nossa bancada”
>> “Avaliação muito positiva", diz Jerônimo sobre eleições na Bahia
Alan ainda citou a eleição em Camaçari, que terá segundo turno entre Flávio Matos, aposta do União Brasil, contra o ex-prefeito petista Luiz Caetano (PT).
"A gente deu um grande passo, não significa vitória em 2026, eu acho que a gente ainda tem Camaçari, eu acho que Flávio, que estava com 20 pontos atrás, e chega com 0,2% agora de diferença, eu acho que nós vamos ganhar, não tenho dúvida, vamos ganhar em Camaçari [...] acho que até dia 27 é trabalhar com Flávio, trabalhar com Camaçari, e eu tenho certeza que a gente fortalece mais ainda", afirmou o deputado.
Alan Sanches ainda falou sobre o chamado 'cinturão azul' formado em cidades da Região Metropolitana de Salvador.
"Esse cinturão azul na região metropolitana foi feito, seja em Simões Filho, em Candeias, Lauro de Freitas, Salvador, e agora vai ser em Camaçari [...] claro que isso a gente fazendo um bom trabalho nessas prefeituras até 2026 isso fortalece nosso grupo", pontuou, após sessão da Alba.
Apesar do avanço nas grandes cidades, a oposição conquistou apenas 107 cidades nas eleições municipais, enquanto o grupo governista, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), elegeu 309 prefeitos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes