PÓS-ELEIÇÕES
Jerônimo já considera PP na base: “Afirmo que são da nossa bancada”
Governador afirmou que é preciso colocar os prefeitos do PP como membros da base aliada
Por Lula Bonfim e Anderson Ramos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) considera que o PP já está de volta à base do governo. Na primeira entrevista coletiva após o resultado do primeiro turno das eleições, na manhã desta terça-feira, 8, o chefe do Executivo baiano afirmou que é preciso colocar na conta de prefeituras aliadas aquelas que foram vencidas pelos progressistas.
Leia mais
>> “Avaliação muito positiva", diz Jerônimo sobre eleições na Bahia
>> Jerônimo revela que Lula pode vir para segundo turno em Camaçari
>> Jerônimo reforça sua participação na campanha de Caetano em Camaçari
O petista se refere a matéria publicada pelo Portal A Tarde que informa que a base aliada, formada por 10 partidos — PT, PCdoB, PV, PSD, Avante, MDB, PSB, Podemos, Solidariedade e Agir - elegeu 309 prefeitos. Se forem somados os 41 gestores eleitos do PP, o número passa para 350.
“A bancada de deputados vota comigo. Eu acompanhei deputados em alguns municípios que são do PP. Tenho que respeitar, mas na relação com as bancadas de deputados estaduais afirmo que são da nossa bancada”, afirmou.
Para a imprensa, porém, Jerônimo desconversou sobre a possibilidade de algum quadro do partido assumir uma secretaria na reforma administrativa que deve acontecer ainda neste ano.
“Não sentei ainda com Mário Negromonte Jr. e nem com Niltinho”, disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes