IF Baiano abre curso para beneficiários do Auxílio Brasil | A TARDE
Atarde > Empregos & Negócios

IF Baiano abre curso para beneficiários do Auxílio Brasil

Inscrições estão abertas até o dia 1° de março e devem ser feitas através do site da instituição

Publicado terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 19:11 h | Autor: Da Redação
São 700 vagas para o curso Microempreendedor Individual, com oferta presencial nos municípios de Alagoinhas, Camaçari e Salvador
São 700 vagas para o curso Microempreendedor Individual, com oferta presencial nos municípios de Alagoinhas, Camaçari e Salvador -

O IF Baiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano) está com inscrições abertas para o curso gratuito de qualificação profissional. A iniciativa ocorre por meio do Programa Qualifica Mais Progredir. Foram disponibilizadas 700 vagas para o curso Microempreendedor Individual, com oferta presencial nos municípios de Alagoinhas, Camaçari e Salvador, para o primeiro semestre de 2022.

Quem for selecionado irá receber uma bolsa no valor total de R$ 700, para matriculados em Alagoinhas e Camaçari, e de R$ 850, para matriculados em Salvador, com pagamento em duas parcelas, caso seja cumprida 80% de frequência ao final de cada mês de aulas.

Para concorrer, as pessoas interessadas devem manifestar interesse na vaga por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site do instituto, no período de 14 de fevereiro a 1º de março. Como pré-requisito, é necessário ter 18 anos, Ensino Fundamental Completo e estar inscrito no Auxílio Brasil no município de oferta do curso.

No momento da inscrição, deverão ser enviados os seguintes documentos: Cartão NIS, RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade (fundamental completo), Certificado de vacinação contra COVID e Comprovante bancário. A seleção será por ordem de inscrição.

O curso Microempreendedor Individual possui carga horária de 160h, com duração de 2 meses, e será ofertado em modalidade Presencial, com aulas de segunda a sexta. O início das turmas está previsto para março.

No total, são 700 vagas disponíveis, sendo 200 para Alagoinhas, 200 para Camaçari e 300 para Salvador. A oportunidade é aberta a toda a sociedade, mas especialmente a trabalhadores informais atuantes na Bahia. 

O curso visa formar microempreendedores individuais, despertando potencialidades e conscientizando sobre os benefícios da regularização das atividades empresariais. A iniciativa também tem o objetivo de fortalecer e valorizar os sistemas produtivos baianos.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS