Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO

LIVRAMENTO

Cantora Simone deixa Dubai poucas horas antes de fogo tomar o hotel

A artista se pronunciou nas redes sociais após chegar em São Paulo e descobrir o ocorrido

Marina Branco
Por
Simone Mendes nos stories
Simone Mendes nos stories -

Os mísseis que atingiram Dubai atingiram diversas pessoas, e uma delas poderia ter sido a cantora brasileira Simone Mendes. A artista deixou Dubai poucas horas antes de um incêndio atingir um hotel na região de Palm Jumeirah neste sábado, 28.

A cantora estava hospedada na área de luxo com a família, e só soube do incêndio após chegar em São Paulo. Até o momento, no entanto, não há confirmação de que o incêndio tenha ligação com o conflito entre Estados Unidos, Israel, Irã e Emirados Árabes Unidos.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Míssil iraniano atinge o Burj Al Arab, único hotel 7 estrelas do mundo
Míssil iraniano atinge o Burj Al Arab, único hotel 7 estrelas do mundo imagem

ATAQUES AO IRÃ

Trump anuncia morte de Ali Khamenei, líder supremo do Irã
Trump anuncia morte de Ali Khamenei, líder supremo do Irã imagem

POLÍTICA

Ataque ao Irã provoca embate entre Flávio Bolsonaro e o governo Lula
Ataque ao Irã provoca embate entre Flávio Bolsonaro e o governo Lula imagem

"Acabamos de pousar em São Paulo e, quando chegamos, ficamos sabendo do que estava acontecendo. Um dos mísseis teria atingido a região de Jumeirah Palm, exatamente onde estávamos hospedados", comentou a cantora.

"Graças a Deus, viajamos ontem, antes do fechamento dos aeroportos. Chegamos em segurança. Quando a ficha cai, dá um aperto no coração. A gente começa a pensar que poderia estar no meio de tudo isso. E nas pessoas que conhecemos lá e que ficaram. É desesperador", relatou Simone em vídeo.

O incêndio

As autoridades locais confirmaram que houve um incêndio em um prédio na área de Palm Jumeirah, arquipélago artificial conhecido por concentrar hotéis e residências de alto padrão.

O local foi isolado e equipes de emergência foram mobilizadas rapidamente. Agências internacionais informaram que o hotel cinco estrelas Fairmont foi atingido pelas chamas após o que pode ter sido uma ação retaliatória iraniana, hipótese que ainda não foi oficialmente confirmada.

Conflito

O cenário de tensão começou após a ofensiva conjunta dos Estados Unidos e de Israel contra alvos no Irã, registrada nas primeiras horas do sábado. Segundo a imprensa iraniana, citando dados da organização humanitária Crescente Vermelho, os ataques deixaram 201 mortos e 747 feridos.

Em nota oficial, o governo brasileiro condenou a ação militar e defendeu a retomada do diálogo diplomático para evitar a ampliação do conflito. O Itamaraty pediu que as partes envolvidas respeitem o direito internacional e adotem “máxima contenção” para proteger civis e infraestruturas essenciais.

O Ministério das Relações Exteriores informou ainda que as embaixadas brasileiras na região acompanham a situação e orientou cidadãos que estejam nos países afetados a seguir as recomendações de segurança das autoridades locais.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

conflito Irã Dubai Incêndio Palm Jumeirah segurança internacional Simone Mendes

Relacionadas

Mais lidas