ENTRETENIMENTO
Carlinhos Brown defende Claudia Leitte após polêmica com música
Cantora foi duramente criticada por trocar letra de música de axé
Por Redação | Portal Massa!
A cantora Claudia Leitte se viu no centro de uma polêmica que tomou conta das redes sociais nos últimos dias após trocar a letra de uma música de axé. Na ocasião, a artista substituiu “Yemanjá” por “Yeshua”, mudando a referência de matriz africana para o cristianismo, religião que ela segue.
Claudinha foi criticada pelo secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que fez um post falando sobre a origem do Axé. A publicação sobre racismo religioso chegou a ser apoiada pela cantora Ivete Sangalo.
Leia mais
Já o cantor Carlinhos Brown saiu defesa de Claudia Leitte. Segundo o artista, a cantora “não é uma pessoa racista”.
“[A atitude de Claudia] É uma coisa que eu não queria estar falando porque é polêmica, e eu tenho uma espiritualidade muito acentuada. Mas eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista”, afirmou durante coletiva de imprensa na rádio Bahia FM.
Brown disse ainda que o Candyall Guetho Square, onde o show de Claudia Leitte foi realizado, “é uma casa laica”, onde todas as pessoas têm direito a ter suas manifestações.
A apresentação na qual ocorreu a troca do verso da música “Caranguejo”, origem da polêmica, aconteceu no último sábado, 14, durante o ensaio de verão “Soul D’Rua”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes