Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO

DESABAFO

Claudia Leitte rebate críticas à sua baianidade e diz: "Me respeita"

Cantora abriu o jogo sobre sua ligação com Salvador após polêmica com música

Redação | Portal Massa!
Por Redação | Portal Massa!
Claudia Leitte rebateu críticas
Claudia Leitte rebateu críticas - Foto: Reprodução | Instagram

Claudia Leitte aproveitou um momento da sua participação no Ensaio do Tatau, na noite de quinta-feira, 30, para responder às críticas sobre sua baianidade. Durante o evento no Mercado Modelo, em Salvador, a famosa deixou claro para todos de onde ela é.

Leia Também:

VEJA VÍDEO

Tatau dá recado a Claudia Leitte em show após denúncia
Tatau dá recado a Claudia Leitte em show após denúncia imagem

POLÊMICA

Claudia Leitte pode ser impedida de cantar no Carnaval; entenda
Claudia Leitte pode ser impedida de cantar no Carnaval; entenda imagem

TRETA

Marido de Simone sobre polêmica de Claudia Leitte: "Incitando ódio?"
Marido de Simone sobre polêmica de Claudia Leitte: "Incitando ódio?" imagem

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais, e a artista, que é fluminense, não perdeu a oportunidade de dar sua resposta. "Aí o povo quer dizer que eu não sou baiana não! Morei aqui com cinco dias de vida, eu vivo aqui no Centro Histórico de Salvador... Me respeite, rapaz!", disparou Claudia Leitte.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"É do dendê, mãe!", concordou o cantor Tatau, que também estava no palco. A cantora continuou: "É, negar minha baianidade nagô? Oxe, minha veia corre dendê!".

As críticas à baianidade de Claudia ganharam mais força após um episódio polêmico relacionado ao hit 'Cata Caranguejo'.

No trecho da música, a artista substitui o nome da Orixá Iemanjá por "Rei Yeshua", que significa Jesus em hebraico. Esse ato gerou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais e acabou sendo denunciado por racismo religioso.

A denúncia, formalizada pela Ialorixá Jaciara Ribeiro em parceria com o Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro), foi encaminhada ao Ministério Público da Bahia. O documento acusa a cantora de um comportamento discriminatório, além de considerá-la responsável por uma postura difamatória e degradante.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Baianidade cantora Claudia Leitte famosa Salvador

Relacionadas

Mais lidas