JUSTIÇA
CPI das Bets: Deolane, Safadão, Tirulipa e Jojo Todynho são convocados a depor
Objetivo da CPI é investigar relação das bets com organizações criminosas e lavagem de dinheiro
Por Redação
A influenciadora Deolane Bezerra; os cantores Jojo Todynho e Wesley Safadão e o humorista Tirulipa foram convocados a depor na CPI das Bets, no Senado Federal. As convocações foram aprovadas nesta terça-feira, 19. As datas para os comparecimentos dos convocados ainda serão agendadas.
A CPI das Bets teve início na semana passada com o objetivo de investigar a “influência dos jogos virtuais de apostas online no orçamento das famílias brasileiras”. Além disso, também serão investigadas possível associação com organizações criminosas em práticas de lavagem de dinheiro.
Leia Mais:
>> “Virei vagabund*”, dispara Jojo Todynho após se assumir de direita
>> Governo proíbe publicidade de ‘bets’ para crianças e adolescentes
>> MP toma decisão sobre investigação contra Gusttavo Lima
"Muitos jogadores com vícios estão pedindo dinheiro a agiotas, isso é muito grave. São bilhões de reais que estão saindo do nosso comércio e, com isso, o setor de serviços está sentindo muito", afirmou a relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS).
Entre os convocados, Deolane Bezerra ficou presa por 15 dias após operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Influenciadora estava ligada a Esportes da Sorte, empresa investigada pela Polícia Civil de Pernambuco.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes