RESTRIÇÃO ALIMENTAR
Daniel Cady fala sobre polêmica de alimentação dos filhos e defende equilíbrio
"Não adianta proibir", refletiu o nutricionista e sócio da escola Ybá
Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, durante o 1º Encontro de Educação Ybá, Daniel Cady, nutricionista e sócio da escola Ybá, comentou sobre o impacto da restrição alimentar de seus filhos, fruto de seu relacionamento com Ivete Sangalo.
Cady relembrou a experiência com seu filho Marcelo Sangalo, que 'não podia ver um doce, uma festa de aniversário, que se entupia de açúcar', segundo o pai. O tema, que já gerou polêmica, foi retomado quando questionado sobre a relação entre alimentação saudável e educação familiar.
Foi justamente por essa experiência que eu ressignifiquei. Percebi que não adianta criar uma bolha, não adianta proibir
Cady admitiu que a experiência mudou sua abordagem. “Agora, busco criar uma nova forma de se relacionar com a comida, sem esse terrorismo nutricional, sem essa coisa de ‘pode ou não pode’. Acredito que o exemplo é a melhor maneira, além de tentar proporcionar o máximo de experiências mais saudáveis. E o mínimo de experiências que, vamos dizer assim, estraguem tudo”, concluiu.
Leia mais:
>>> Ybá encerra 1º Encontro de Educação com foco no desenvolvimento infantil
>>> Cady relembra abortos espontâneos sofridos por Ivete: "Traumatizado"
>>> Profissionais de saúde dão dicas para a prática esportiva
O nutricionista ressaltou que a chave é proporcionar o máximo de experiências saudáveis sem restringir totalmente, para evitar a criação de "bolhas" alimentares. Ele também comentou sobre os desafios de manter uma alimentação saudável, mencionando a falta de tempo e recursos.
É preciso ter tempo, e o tempo é uma das maiores limitações da nossa qualidade de vida. Além disso, manter uma alimentação saudável requer deslocamento e segurança, já que áreas verdes e espaços abertos são limitados nas cidades
1º Encontro de Educação Ybá
Realizado nos dias 27 e 28 de setembro, o encontro discutiu temas como alimentação saudável, o brincar com a natureza e o desenvolvimento emocional infantil. Cíntia Andrade destacou a relevância de momentos de troca entre educadores e pais, enquanto Ana Carol Thomé palestrou sobre a potência do brincar em contextos escolares.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro