ENTRETENIMENTO
Davi Brito adia estreia de loja por uso ilegal do termo 'calabreso'; entenda
Campeão do BBB 24 é acusado de violar propriedade intelectual de humorista
Por Redação

Davi Brito mobilizou fãs nas redes sociais para anunciar sua estreia como empresário com a marca DeGuê?, loja de roupas estampadas com memes que o campeão do BBB 24 atribui a si mesmo. No entanto, o lançamento previsto para segunda-feira, 12, precisou ser adiado após o ex-BBB se envolver em mais uma polêmica judicial.
A maior parte das peças da DeGuê? trazia variações do bordão “calma, calabreso”, popularizado por Davi no programa. A expressão, no entanto, foi criada e registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) pelo humorista Toninho Tornado em 2023. Por isso, qualquer uso comercial sem autorização configura violação de propriedade intelectual.

Segundo Jefferson Tadeu Guilherme, advogado de Toninho, o influenciador nunca solicitou qualquer autorização para explorar a marca. “Isso fere a marca do Toninho. O bordão dele está registrado desde fevereiro de 2024, e ele já é muito conhecido por conta disso”, disse em conversa com o portal Splash.
Davi, que atualmente estuda Direito, não pediu liberação prévia para o uso do bordão e imprimiu variações da frase nas camisetas e blusas da nova marca. Diante da repercussão e da notificação extrajudicial enviada pelos advogados de Toninho, a inauguração da loja foi suspensa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes