Festival Nacional de Teatro Infantil é realizado de forma online; confira programação | A TARDE
Atarde > Cultura

Festival Nacional de Teatro Infantil é realizado de forma online; confira programação

Publicado terça-feira, 15 de dezembro de 2020 às 18:23 h | Atualizado em 15/12/2020, 18:25 | Autor: Redação
Acesso ao conteúdo virtual é gratuito. Festival segue até sábado, 20 I Foto: Divulgação
Acesso ao conteúdo virtual é gratuito. Festival segue até sábado, 20 I Foto: Divulgação -

Segue até sábado, 19,

A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs) segue até sábado, 19, em formato online por causa da pandemia da Covid-19 . Os espetáculos e oficinas acontecem de forma gratuita pela internet, com transmissão pelo canal da Cia Cuca de Teatro, realizadora do projeto, no youtube.

O festival conta com 37 espetáculos voltados para o público infantil, com espetáculos de clown, contação de histórias, música, teatro, circo, teatro de bonecos, dentre outros. Neste ano, além das apresentações, oficinas de mágica, dublagem, palhaçaria, música e mamulengos também são ofertadas ao público.

O público adulto também poderá desfrutar do festival. Debates e rodas de conversas também acontecem no evento com temas que vão desde produção cultural nas periferias e confecção de bonecos a composição de personagens e representatividade negra.

As apresentações acontecem nos três turnos, ministradas por companhias de 10 estados brasileiros, além de grupos baianos que compõem o festival.

Confira a programação

Espetáculos:

15 de dezembro - Às 11h – “Memórias do Drama” do Grupo Base de Teatro (CE); às 16h – “Tiziu, o Palhaço Griô” do Núcleo Circo Único (BA); e às 19h – “A Sabiá e o Menino” - Cia. Cuca de Teatro com Neide Kocca e João Jesus (BA).

16 de dezembro – às 9h30 – “O Palhaço Quer Ir ao Céu” do Grupo Eureka (BA); às 11h – “Troca-se Histórias por Brincadeiras em tempo de pandemia” do Arretado Produções Artísticas (PB); às 16 – O Barão nas Árvores – Coletivo Duo (BA); às 19h – “Processo Medusa” da Cia Biruta de Teatro (PE).

17 de dezembro – Às 9h30 – Borbulhando Bolhas de Sabão Gigantes – Borbulhando; às 11h – “A Gazeta do Palhaço” do Grupo Revolução Teatral (BA); às 16h – Show “Avoar” da Minha Companhia Coletivo Artístico (MG); às 19h – “A Flauta de Pã” da Cia. Cuca de Teatro (BA); às 21h30 – “Memórias do Drama” do Grupo Base de Teatro (CE).

18 de dezembro - Às 11h – “A Sabiá e o Menino” da Cia. Cuca de Teatro com Neide Kocca e João Jesus (BA); às 16h – “O Maior e Menor Espetáculo da Terra” do Centro Teatral e Etc e Tal (RJ); às 19h – “Áfricas” do Bando de Teatro Olodum (BA); às 21h30 – “A Gazeta do Palhaço” do Grupo Revolução Teatral (BA).

19 de dezembro - Às 9h – Oficina “Princípios do Mamulengo” - Turma do Birininha (AL); às 11h - A saga de João Caixote - Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA); às 16h - Circus A Nova Tournée - Cia Circo de Bonecos (SP); às 19h - Memórias do Drama do Grupo Base de Teatro (CE).

Atividades Formativas:

15 de dezembro - Às 13h – Oficina “Toque de Mágica” - Rapha Santacruz Produções Artísticas (PE); às 20h – Mesa “Entre o artesanal e o digital: o teatro, as infâncias e a Pandemia”, com representantes do CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude.

16 de dezembro –Às 14h – Oficina Palhaçaria e Musicalidade - Minha Companhia Coletivo Artístico (MG). A oficina continua no dia 17/12; às 20h - Roda de Conversa “O teatro de jovens - as periferias e a produção teatral contemporânea” com a Cia Biruta de Teatro (PE)

17 de dezembro – Às 20h – Bate-papo “Perspectiva Afrocentradas” com Cooxia Coletivo Teatral (BA) e MovAfro (BA)

18 de dezembro – 14h - Oficina de introdução a Dublagem para Crianças com Geovane Nascimento (BA); às 20h - Debate 30 anos do Bando de Teatro Olodum - Bando de Teatro Olodum (BA)

19 de dezembro - às 14h – Oficina Musicarte - Trocas e experiências com objetos sonoros e instrumentos musicais. Convidados: Circo Caramba (SP) e Zé das Congas (BA); às 20h - Roda de conversa “Dramas populares: Memória e resistência” com Grupo Base de Teatro (CE). Convidado: Roberval Barreto (BA).

Publicações relacionadas