CASO DE JUSTIÇA
Gato Preto é denunciado por violência doméstica contra Bia Miranda
Agressão de Gato Preto contra a namorada teria acontecido em junho
Por Edvaldo Sales

No centro de uma das maiores polêmicas dos últimos dias no mundo das subcelebridades após se envolver em um acidente de trânsito na quarta-feira, 20, o influenciador Gato Preto teve outro problema com a Justiça em junho.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, o rapaz foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), no dia 30 de junho, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a mulher.
O caso, que corre sob as regras da Lei Maria da Penha, surgiu após um inquérito policial em que a vítima é Bia Miranda. A violência ocorreu em um hotel em que se hospedaram na cidade de São Paulo, em 11 de junho. Na ocasião, a ex-Fazenda chegou a relatar, nas redes sociais, que foi agredida e mostrou hematomas.
Leia Também:
Gato Preto é acusado de desferir um soco no rosto de Bia, agarrando-a pelo pescoço, além de chutar suas costelas após uma queda ao chão. A vítima foi examinada após o episódio e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou lesões corporais de natureza leve. Bia Miranda também pediu medidas protetivas após o episódio.
Ainda segundo a coluna, o MPSP deixou de oferecer alternativas à denúncia para o influenciador. A decisão tem amparo legal, uma vez que os delitos contra a mulher sujeitos à Lei Maria da Penha inadmitem a oferta de benefícios ao agressor.
Até o momento, a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça ainda não foi recebida pelo juiz. Caso seja aceita, Gato Preto será citado para apresentar sua defesa ao judiciário.
Acidente e prisão
Após pagar fiança na delegacia de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, o influenciador Gato Preto foi liberado após menos de três horas detido. Ele havia sido preso depois de se envolver em um acidente na Avenida Faria Lima.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o influenciador avança o sinal vermelho e colide com outro veículo, dirigindo um carro de luxo avaliado em mais de R$ 1 milhão. No momento do acidente, ele estava acompanhado da namorada, a ex-Fazenda Bia Miranda.
Gato Preto foi detido por tentativa de fuga sem prestar socorro. Ele chegou à delegacia por volta das 12h, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado após pagar fiança, deixando o local na companhia de um advogado. À imprensa, declarou ser inocente.
O motorista atingido contou em entrevista ao SBT que estava com o filho no momento da colisão. A criança precisou ser levada ao hospital com trauma no maxilar e pode ter que passar por cirurgia.
Lesão corporal
Gato Preto será investigado por lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.
Investigado por outros crimes
Além do acidente em São Paulo, Gato Preto é alvo de investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposta ligação com o “Jogo do Tigrinho”.
O influenciador chegou a ser preso há menos de duas semanas no âmbito da mesma operação, mas os detalhes do caso ainda não foram divulgados.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes