LUTO
Gominho faz primeira reflexão após morte da amiga Preta Gil
Apresentador compartilha reflexão após perder amiga de longa data
Por Beatriz Santos

Gominho, de 36 anos, que era um dos amigos mais próximos de Preta Gil, se manifestou pela primeira vez desde a morte da cantora, neste domingo, 21. Em seu perfil nas redes sociais, o apresentador e influenciador digital escreveu uma breve, mas intensa, reflexão: “A vida não dá trégua”.
Preta Gil faleceu aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento contra um câncer colorretal. O diagnóstico havia sido feito em janeiro de 2023, com remissão anunciada no fim do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, a doença retornou, atingindo dois linfonodos, o peritônio e o ureter.
Leia Também:
A relação entre Gominho e Preta sempre foi marcada pela cumplicidade. Em 2023, ao perceber que a cantora não estava recebendo o cuidado adequado, ele deixou Salvador, onde morava e trabalhava em uma rádio, para acompanhá-la de perto. Desde então, passou a viver com ela e esteve presente em todas as etapas do tratamento, em diferentes cidades e países.
A vida não da trégua!
— ✌🏽❤️🎶 (@Gominho) July 21, 2025
No domingo, data em que se celebra o Dia do Amigo, Gominho publicou uma homenagem emocionante para a artista. “Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida! Viver com Preta Gil é andar com um clarão de luz que ilumina o mundo! Bendito aqueles que se deixarem levar por essa força da natureza! Uma Deusa mulher! Eu te amo no lugar mais límpido e vivo do meu coração e ser!”, escreveu.
A conexão entre os dois sempre foi reconhecida publicamente. A própria Preta Gil já havia declarado, em entrevistas, o quanto foi amparada por Gominho ao longo da doença.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes