Iniciativas de entretenimento ajudam cidadãos a enfrentar quarentena | A TARDE
Atarde > Cultura

Iniciativas de entretenimento ajudam cidadãos a enfrentar quarentena

Publicado quinta-feira, 19 de março de 2020 às 13:53 h | Atualizado em 19/03/2020, 14:12 | Autor: Ananda de Freitas*
A cantora Preta Gil, diagnosticada com coronavírus e em isolamento, interagiu na live feita por Ivete Sangalo e pediu a música “Obrigada Axé” | Foto: Reprodução
A cantora Preta Gil, diagnosticada com coronavírus e em isolamento, interagiu na live feita por Ivete Sangalo e pediu a música “Obrigada Axé” | Foto: Reprodução -

Durante o período de quarentena, a web se mobilizou para diminuir os impactos causados pelo isolamento e incentivar as pessoas a ficarem em casa. Nesta quarta, 18, foi lançado o movimento “Festival De Música Em Casa”, com apresentação de mais de 30 artistas entre os dias 20 e 29.

A organização do Festival, a Universal Music e a GTS, publicou em sua página, no Instagram, “Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criarmos uma grande corrente de apoio. A partir dessa sexta-feira, 20, o #FestivalMúsicaEmCasa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles - tudo em um formato 100% online e ao vivo aqui no Instagram”.

Serão cinco shows por dia entre as 19h e 21h30, cada um com 30 minutos de duração. Quem abre o festival é a cantora Sandy, que deu um recado para os 'quarenteners'. “Eu e meu marido Luccas Lima faremos um show exclusivo. É para entreter um pouco a galera, trazer um pouco de música, diversão, arte, no passinho de formiguinha que cada um de nós pode fazer para ajudar uns aos outros.”

Ainda na noite desta quarta-feira, a cantora Ivete Sangalo fez uma live com seu baixista e compositor Gigi Cerqueira, cantando músicas e entretendo os internautas. Vários artistas participaram do momento e pediram canções. A cantora Preta Gil, diagnosticada com coronavírus e em isolamento, interagiu e pediu a música “Obrigada Axé”, que foi a segunda música interpretada por Ivete.

Durante a live, até o diretor do programa Big Brother se proununciou e o público pediu que a artista entrasse ao vivo na festa do programa, mas ele disse que iria organizar para que o show – online – acontecesse na próxima festa dos brothers.

Quem também anunciou uma programação para ajudar as pessoas que estão em casa, voluntariamente, em prol da saúde nacional, foi a cantora Anitta. No Twitter, a cantora divulgou sua programação que já começou na manhã desta quinta, 19, com exercícios físicos. “As 18h tem aula de francês para iniciantes do zero”, lembrou a cantora.

Quem também usou o twitter para divulgar sua ação em apoio ao movimento foi o humorista Fabio Porchat. Na página, ele informa: "Galera, resolvi fazer live todos os dias, 19h, lá no Instagram entrevistando pessoas! Todo dia alguém diferente. Já confirmaram Xuxa, Bruna Marquezine, Paulo Gustavo.... Hoje eu começo com o @LucianoHuck. Já segue lá que 19h comecemos!"

As iniciativas são parte do movimento “Fique em Casa”, que pede às pessoas que permaneçam em suas casas para combater o avanço do novo Coronavírus, causado pela covid-19.

Publicações relacionadas