Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CONDENADO

Nego Di reage a condenação e afirma que também é vítima

Nego Di foi condenado há 11 anos de prisão por estelionato

Por Redação

16/06/2025 - 12:26 h
Nego Di está respondendo em liberdade
Nego Di está respondendo em liberdade -

Nego Di falou pela primeira vez sobre a condenação que determinou que ele fosse preso por 11 anos pelo crime de estelionato. Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, o ex-BBB alegou que também foi vítima de seu sócio, Anderson Bonetti.

“Eu fui enganado [por ele]. Eu tenho consciência de que, através de mim, um estelionatário acabou enganando pessoas. E eu gostaria de dizer que sinto a dor dessas pessoas porque eu vim do mesmo lugar dessas pessoas”, disse ele.

O humorista ainda reforçou que não havia motivos para enganar as pessoas e tudo ocorreu por pressão de Anderson, que fez uma proposta de parceria com ele, que também trabalha como influenciador digital.

“Não fazia sentido eu acordar um dia e decidir 'vou dar um golpe nos meus seguidores', isso não existe. A loja não era minha. Eu confiei numa pessoa que não conhecia direito, ele é um estelionatário profissional, não dá golpezinho. Eu queria que as pessoas comprassem porque eu também acreditava nele”, confessou.

“Quando eu descobri que era um golpe, eu coloquei a cara dele nas redes, porque ninguém conhecia, ele não era uma pessoa famosa como eu. Eu botei a cara dele, falei onde ele morava, expus a esposa dele, aí ele parou de me responder”, completou.

Sofrimento

Durante o bate papo, Nego Di também confessou que se sente mal pelas pessoas que foram vítimas do golpe aplicado pelo sócio e se culpa todos os dias pelo ocorrido, mesmo não tendo culpa diretamente.

Leia Também:

“Isso é um fantasma que me acompanha desde 2022, quando se deu o fato da loja. Eu não consigo não pensar nisso quando estou na rua. Quando uma pessoa me olha, eu não sei se é um fã, se é alguém que comprou um produto... Quando alguém quer me ofender, me chama de estelionatário e de ex-presidiário. Eu preciso ser tratado com Justiça”, afirmou.

Ele contou que se sentiu envergonhado ao ser preso e algemado pela primeira vez na frente das pessoas. “Eu estava sendo transportado numa viatura, algemado, vendo o mundo pelo vidro de um camburão. Pra mim, aquilo foi uma vergonha. Eu fui para o pior lugar que o ser humano pode ir, que é a prisão. Pior que isso, acho que só o cemitério”, disparou.

“Eu me arrependo de ter feito um negócio com ele, de ter confiado nessa pessoa. Eu estava sendo enganado, mas eu não sabia que estava sendo enganado também”, concluiu.

Condenação

Nego Di e o sócio dele, Anderson Benotti, foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estelionato contra 16 pessoas de Canoas, município do Rio Grande do Sul. A decisão foi deferida pela magistrada Patrícia Pereira Tonet, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas.

O inquérito policial contra o ex-BBB registrou cerca de 370 crimes de estelionato da loja virtual chamada “Tadizuera”, entre 8 de março e 26 de julho de 2021. O estabelecimento comercializava televisões, smartphones e aparelhos de ar-condicionado com preços baixos.

O famoso e o ex-amigo chegaram a ser presos em julho de 2024. Entretanto, Nego Di foi liberado mediante habeas corpus em novembro do mesmo ano e permanece em liberdade, cumprindo medidas como não acessar redes sociais. Já Anderson não poderá apelar em liberdade e segue em prisão preventiva.

Sobre a nova condenação, Nego Di afirmou que está com medo da sentença. “Eu vou sair [da cadeia] depois dos meus 40 anos. Eu perco uma parte da minha vida por um crime que eu não cometi. Tem dias que eu acordo e penso: 'quando esse pesadelo vai acabar?'”, disparou.

“Hoje eu vivo praticamente de nada, tive minhas contas bloqueadas, o restaurante que eu tinha fechou, estou impedido de aparecer nas redes sociais. Quem me sustenta é a minha esposa”, finalizou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ex-BBB nego di

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Nego Di está respondendo em liberdade
Play

Vaza vídeo da morte do cantor de pagode Oh Original em Salvador

Nego Di está respondendo em liberdade
Play

Falha técnica em carro deixa Beyoncé suspensa no ar durante show; veja

Nego Di está respondendo em liberdade
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Nego Di está respondendo em liberdade
Play

Com cachê alto, Padre Fábio de Melo lota cidade do interior baiano

x