POLÊMICA
Raquel Brito toma atitude após investigação do MP
Ministério Público do Estado da Bahia confirmou apuração envolvendo irmã de Davi
Por Redação

Raquel Brito, por meio da sua assessoria jurídica se pronunciou novamente sobre as acusações de estelionato. A famosa emitiu uma nota à imprensa para refutar notícias de que ela teria sido intimada pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o suposto crime de estelionato.
Leia também
>>> Cantora mostra mansão de R$ 45 milhões que comprou de Xuxa; vídeo
>>> Raquel Brito se revolta após ser investigada pelo MP-BA: "Não me meteria nisso"
>>> Thais Carla é intimada em processo por divulgação do jogo do tigrinho
Na nota, o advogado Gerson Monção classificou as informações como "levianas, meticulosas e infundadas" e afirmou que não houve qualquer intimação nesse sentido.
A defesa de Raquel disse ainda que os fatos divulgados não correspondem à realidade e que a disseminação das notícias tem como objetivo "expor e desabonar a imagem" dela de forma injustificada. “Ao revés do quanto imprudentemente exposto, os fatos noticiados de forma desacautelada não condizem, nem de longe, com a realidade fática ocorrida na vida de Raquel Brito”.
Por fim, o advogado alertou que a liberdade de expressão está sujeita a limites legais e que medidas judiciais serão tomadas contra aqueles que praticarem crimes contra a honra de sua cliente. “Asseguramos que tomaremos todas as medidas cabíveis para o ajuizamento da ação penal competente, além de ação indenizatória de natureza cível para reparar todos os danos experimentados na ocasião”, concluiu o advogado.
Ao Portal A TARDE, o Ministério Público do Estado da Bahia confirmou que "instaurou um procedimento para apurar a denúncia de suposta participação da influenciadora Raquel Brito na divulgação em redes sociais de uma plataforma que prometia altos ganhos aos seguidores".
"Informamos que ontem, dia 14, o MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório policial. O MPBA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso", completou o MP.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes