8ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis inicia nesta quinta | A TARDE
Atarde > Esportes

8ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis inicia nesta quinta

Atletas baianos poderão conquistar classificação para a Copa das Federações

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 11:57 h | Atualizado em 17/08/2022, 12:23 | Autor: Da Redação
Evento possibilita acesso dos jogadores baianos à Copa das Federações
Evento possibilita acesso dos jogadores baianos à Copa das Federações -

O novo point de beach tennis de Salvador, a D7 Beach Arena, lançará a partir desta quinta-feira, 18, a oitava edição do Circuito Baiano da categoria. O evento vai acontecer na nova Arena D7, que possui oito quadras cobertas, localizada no Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores, em Salvador. Acima de tudo, os atletas baianos classificados alcançam a Copa das Federações. 

No primeiro dia de competição, 54 partidas estão previstas para serem disputadas na categoria D, de entrada no esporte, tanto em Duplas Masculino quanto Feminino e Duplas Mistas. Os jogos têm agendamento para a partir das 18h. 

Posteriormente, nesta sexta-feira, 19, as Duplas Mistas em todas as categorias vão entrar em ação, além do torneio de veteranos 40 e 50+, e o começo do torneio Profissional no Masculino e Feminino com as oitavas de final.

Um dia depois, 20, o que estará em combate são as semis e finais dos profissionais no período da noite, assim como as categorias amadoras. No domingo, 21, os juvenis no Sub 12 e Sub 14 também testarão suas forças. 

"Será um grande evento, estamos tendo um boom do esporte em todo o esporte e aqui na Bahia não poderia ser diferente ainda mais com a classificação final para a equipe que irá representar o estado na Copa das Federações", explica Duda Catharino, sócio da Arena D7.

O evento alcançou recorde de inscrições, encerradas com somente um dia depois da abertura mediante a presença de 332 duplas. 

SERVIÇO

O que: 8ª edição do Circuito Baiano de Beach Tennis;

Quando: De quinta-feira, 18 de agosto, a domingo, 21 de agosto;

Local: Arena D7, no Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores, em Salvador.

Publicações relacionadas