FUTEBOL
Abel Braga anuncia aposentadoria como treinador
Técnico foi multicampeão, com títulos nacionais e internacionais

Por Da Redação
Multicampeão e um dos treinadores mais vencedores da história do futebol brasileiro, Abel Braga que está se aposentando da função. O anúncio foi feito em reportagem especial para o Globo Esporte, que irá ao ar no próximo sábado, 2. O agora ex-treinador tem 69 anos anos e seu último trabalho foi no Fluminense, no início deste ano, quando conquistou o Campeonato Carioca.
"Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Não só o corpo, o mental também. Mas eu não estava aguentando mais esse número de viagens", disse ele na entrevista.
Após um bom início no Fluminense, em mais uma passagem sua pelo clube, Abel Braga não resistiu a pressão das más atuações e entregou o cargo no dia 28 de abril. Na ocasião, ele afirmou que não pretendia mais atuar como treinador no Brasil. Com o passar do tempo decidiu expandir a decisão para não atuar mais na função.
Abel ainda revelou que não pretende largar o futebol e quer atuar como coordenador técnico. "Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu. Eu sei o peso que tiraram de mim. Também sei o peso que posso tirar dos ombros de muitos treinadores. Vamos ver, a vida vai seguir", disse Abelão.
Abel Braga começou a sua carreira como treinador em 1985 e perdeu uma final de Campeonato Brasileiro para o Bahia em 1988. Comandou os principais clubes do Brasil, como Internacional, Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético Mineiro e Cruzeiro.
O treinador foi duas vezes campeão brasileiro da Série A, uma da Série, conquistou duas Libertadores, um Mundial de Clube, uma Sul-Americana, entre outros campeonatos estaduais e fora do Brasil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



