Albon volta à Fórmula 1 e será piloto da Williams em 2022 | A TARDE
Atarde > Esportes

Albon volta à Fórmula 1 e será piloto da Williams em 2022

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 10:34 h | Atualizado em 08/09/2021, 10:39 | Autor: Da Redação
Tailandês ficou fora da atual temporada após perder assento na RBR | Foto: Reprodução
Tailandês ficou fora da atual temporada após perder assento na RBR | Foto: Reprodução -

A semana segue sendo de novidades entre as equipes da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, 8, a Williams anunciou que Alexander Albon será seu piloto na temporada do campeonato mundial de 2022. Ele chega para substituir George Russel, que migrou rumo à Mercedes. Além disso, a equipe britânica confirmou a manutenção de Nicholas Latifi.


O Tailandês, Alex Albon, de 23 anos, vive um fora da Fórmula 1 após defender a Red Bull por uma temporada e meia. Ele saiu após não conseguir entregar os resultados esperados pela equipe e foi substituído pelo mexicano Sérgio Pérez.

Mesmo indo correr pela Williams, Albon segue sendo piloto da RBR. "Nem consigo afirmar o quanto é bom dizer... Estou entrando na Williams Racing para 2022. Os mais sinceros agradecimento a todos na Williams por confiarem a mim esta responsabilidade, e claro a Red Bull Racing, especialmente Christian [Horner, chefe da equipe] e Dr. Marko por tornar isso possível", escreveu o tailandês. 

A troca de assentos entre os pilotos teve início com a aposentadoria de Kimi Raikkönen, que abriu vaga na Alfa Romeo para o compatriota finlandês Valteri Bottas. Russell chegou ao lugar de Bottas na Mercedes e Albon assinou com a Williams.

O grid para a temporada 2022 está quase completo. Restam dúvidas apenas quanto ao futuro de Giovinazzi na Alfa Romeo. O italiano pode dar lugar a jovens aspirantes que contam com apoios das grandes equipes.

Publicações relacionadas