GRAND SLAM
Alcaraz, Djokovic e Sinner avançam no Australian Open; Wild é eliminado
Tenistas disputam a 2ª fase a partir desta terça-feira, 14
Por AFP
Detentor do título em Melbourne, o número 1 do mundo Jannik Sinner se classificou nesta segunda-feira, 13, para a 2ª rodada do Aberto da Austrália graças à vitória em três sets, incluindo dois tie-breaks, sobre o chileno Nicolas Jarry (35º ).
Na Rod Laver Arena, o italiano de 23 anos venceu por 7-6 (7/2), 7-6 (7/5) e 6-1 em 2 horas e 40 minutos. Muito acirrado nas duas primeiras rodadas, o duelo pendeu a favor de Sinner quando este finalmente conseguiu vencer o adversário no início do terceiro set (2-0). Após uma segunda quebra, que lhe permitiu abrir 5 a 1, o italiano concluiu o jogo com seu saque, já no primeiro match point.
Leia mais:
>> Brasileiro sensação enfrenta top-9 do ATP em estreia de Grand Slam
>> Bahia enfrenta Coritiba na 3ª fase da Copinha; veja data e onde assistir
>> Após estreia no Baianão, Atlético de Alagoinhas passa por mudanças
“Hoje foi um jogo acirrado porque nos primeiros sets a vitória poderia ter ido para os dois sentidos”, disse Sinner, que não experimentou uma derrota desde que perdeu para Carlos Alcaraz na final do torneio de Pequim, em outubro.
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, não fez diferente, estreando com uma vitória tranquila sobre o cazaque Alexander Shevchenko.
Alcaraz fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 3-1, 7-5 e 6-1, em uma hora e 54 minutos. O espanhol de 21 anos vai enfrentar na segunda rodada o japonês Yoshihito Nishioka, que eliminou o tunisiano Aziz Dougaz em quatro sets.
Recordista de títulos do Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic venceu o americano Nishesh Basavareddy (N.107), que conseguiu bater o ex-número 1 do mundo no primeiro set.
Djokovic fechou o jogo com parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 6-2, em duas horas e 58 minutos, e se juntou na segunda rodada a outros favoritos ao título como Jannik Sinner, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz. O próximo adversário de Sérvio, atual número 7 do mundo, será o português Jaime Faria (N.125).
Em outro jogo do dia, mais uma decepção para o tênis brasileiro um dia após a eliminação de Thiago Monteiro. Thiago Wild travou um duelo acirrado de quase quatro horas com o húngaro Fabian Marozsan (59º) e perdeu por 3 sets a 2 com parciais de 6-3, 6-7 (5/7), 7-5, 5-7 e 7 -5.
Marozsan vai enfrentar na segunda fase o americano Frances Tiafoe, que eliminou o francês Arthur Rinderknech.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes