Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Alonso admite 'decepção' por falhas da McLaren em 1º teste da F-1

Estadão Conteúdo
Por Estadão Conteúdo
| Atualizada em

O piloto Fernando Alonso começa o ano de 2017 da mesma forma que terminou 2016: com decepção e reclamações quanto ao carro da McLaren. Logo em sua primeira atividade com o novo monoposto da equipe, o espanhol amargou uma falha que quase acabou com seu primeiro dia de testes da pré-temporada, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha.

Pela manhã, Alonso sequer conseguiu marcar tempo, após completar somente uma volta na pista. Seu carro sofreu com um problema de lubrificação e precisou voltar aos boxes. Como resultado, o espanhol só conseguiu registrar voltas rápidas no período da tarde. Ao todo, completou 29 giros no traçado catalão.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Estou obviamente decepcionado. Não foi o início perfeito dos testes de interno. Perdemos muito tempo de pista hoje, o que é muito longe do ideal neste momento de pré-temporada. Mas é assim que é", disse Alonso, conformado com o baixo aproveitamento da McLaren nesta segunda.

Para o espanhol, as 29 voltas completadas foram insuficientes para ter fazer qualquer avaliação sobre o novo carro da equipe. "Sim, fizemos 29 voltas, mas a maior parte foi volta de instalação [para checagem de componentes], então ainda estou esperando para ter um dia adequado de teste para tirar alguma conclusão", lamentou.

"Agora temos que aprender a partir do que acontecer e torcer para que isso não se repita de novo e de novo. Meu objetivo é recuperar este tempo perdido nos próximos dias. Temos somente quatro dias para cada piloto testar antes do início do campeonato. E agora um deles já era para mim", disse Alonso.

A decepção do espanhol foi compartilhada pelo chefe de equipe, Eric Boullier, que ainda fará uma avaliação para saber o que aconteceu com o motor Honda. "A Honda nos pediu para enviar o motor de volta. Eles estão investigando ainda. Temos que esperar", disse o dirigente, que também se disse "desapontado" pela falha apresentada pela manhã.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas