Amistoso contra Inglaterra é de 'sério risco', diz Dorival | A TARDE
Atarde > Esportes

Amistoso contra Inglaterra é de 'sério risco', diz Dorival

O treinador fará o seu primeiro jogo no comando da seleção brasileira

Publicado sexta-feira, 22 de março de 2024 às 18:45 h | Autor: AFP
O treinador comanda o Brasil pela primeira vez neste sábado
O treinador comanda o Brasil pela primeira vez neste sábado -

O amistoso contra a Inglaterra neste sábado, em Londres, é de "sério risco" para a Seleção Brasileira, que passará por "dificuldades momentâneas", disse o técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (22).

"Entendo que é um jogo com sério risco e teremos que assumi-lo correndo muito mais talvez do que o necessário e buscando compensar algumas possíveis fragilidades que existam na partida com uma entrega maior", afirmou o treinador em entrevista coletiva no estádio de Wembley, onde acontecerá o jogo.

"É o único caminho para que possamos superar qualquer possível situação em função do pouco tempo de trabalho e de um conjunto que talvez não dê a resposta necessária", acrescentou.

Dorival terá uma estreia difícil no comando da Seleção por conta dos desfalques por lesão de vários jogadores importantes, como os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e o atacante Neymar.

"Teremos dificuldades momentâneas, esse início não será fácil, mas a partir do momento em que encontrarmos um caminho eu não tenho dúvidas que essa seleção, com os garotos que aí estão, daqui a dois anos [na Copa do Mundo de 2026] estará mais madura, segura e com um equilíbrio maior".

Sem seus principais nomes e vindo de quatro jogos sem vencer, inclusive com três derrotas consecutivas, o Brasil vai enfrenar a Inglaterra no sábado e a Espanha na próxima terça-feira, em Madri, para se preparar para a disputa da Copa América (20 de junho - 14 de julho).

Leia Mais:

Zagallo será homenageado no amistoso entre Brasil e Inglaterra

Após condenações de atletas, Ministério do Esporte se manifesta

A Seleção teve um 2023 decepcionante, em que terminou apenas na sexta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026. 

"Passamos por um ano um pouquinho complicado, talvez tenhamos essa herança, mas ao mesmo tempo temos a consciência de que isso tem que ser interrompido em algum instante", disse Dorival.

O treinador destacou o trabalho "consolidado" da Inglaterra e afirmou que o ponto principal para conseguir um bom resultado será ter "equilíbrio".

"Temos jogadores altamente ofensivos, que são jogadores de altíssimo nível em equipes do futebol mundial. Não podemos perder isso. A essência do futebol brasileiro sempre foi se organizar para atacar com segurança. Acredito que seja tudo o que nós buscamos para que você possa estabelecer e a equipe passar segurança. Espero que seja o suficiente para que encontremos o melhor resultado", concluiu.

Publicações relacionadas