Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

COLETIVA DE IMPRENSA

Ancelotti dá recado a jogadores antes de amistosos do Brasil

Técnico italiano confirma Bento titular e foca em testes contra escolas asiáticas para o Mundial

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Carlo Ancelotti detalha a estratégia da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, focando em aprimorar a equipe
Carlo Ancelotti detalha a estratégia da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, focando em aprimorar a equipe -

O técnico Carlo Ancelotti demonstrou confiança no potencial da Seleção Brasileira ao projetar os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nesta sexta-feira, 10, às 8h, e na próxima terça-feira, 14, às 7h30, respectivamente, que servirão de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 9, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, palco do duelo desta sexta, 10, o italiano destacou a importância dos testes e pediu que a equipe mostre seu verdadeiro nível em campo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A equipe tem que mostrar a qualidade que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol (...)

Carlo Ancelotti - técnico da Seleção Brasileira

O treinador ressaltou que os confrontos contra as seleções asiáticas fazem parte de um planejamento estratégico da comissão técnica para aprimorar o desempenho do grupo e se preparar para diferentes estilos de jogo que o Brasil poderá encontrar no Mundial.

“São jogos em que temos a ideia de enfrentar equipes de escolas asiáticas. Obviamente, conhecemos e é uma escola que evoluiu muito nos últimos anos. Gostamos de jogar esses dois jogos, serão difíceis, mas importantes para enfrentar o que pode acontecer na Copa do Mundo. É uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que tem que ter para a Copa”, explicou.

Leia Também:

TABELA ATUALIZADA

Bahia perde posição no Brasileirão mesmo sem entrar em campo
Bahia perde posição no Brasileirão mesmo sem entrar em campo imagem

TRANQUILIZOU!

Everton Ribeiro esclarece situação de saúde em caso de câncer; assista
Everton Ribeiro esclarece situação de saúde em caso de câncer; assista imagem

ESPORTES

Jogador emprestado pelo Bahia marca e vira destaque em time da Série A
Jogador emprestado pelo Bahia marca e vira destaque em time da Série A imagem

Em sua terceira convocação no comando da Amarelinha, Ancelotti elogiou o ambiente entre os jogadores e reforçou que o foco do grupo deve estar voltado exclusivamente para a conquista do título mundial.

“(...) Há uma relação muito boa entre os jogadores e, para chegar a um objetivo, o ambiente é muito importante. Cada um de nós pensa no objetivo que é muito claro, que tem que ser ganhar o Mundial e não ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que pensam que querem estar no Mundial para vencer e não serem os melhores”, concluiu.

Transmissão:

O amistoso contra a Coreia do Sul será realizado às 8h, com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Carlo Ancelotti copa do mundo Futebol seleção brasileira

Relacionadas

Mais lidas