FRUSTRAÇÃO
Aos 16 anos, promessa é desconvocada e fica fora da Copa América
Pai do jogador não conseguiu resolver questões burocráticas a tempo
Por Da Redação
O atleta Moisés Paniagua, do Always Ready e da seleção boliviana, vai perder a Copa América por uma situação, no mínimo, inusitada. O jogador de 16 anos, não conseguiu concluir os procedimentos burocráticos para entrar nos Estados Unidos porque o pai não assinou os documentos a tempo.
Sendo menor de idade, Paniagua precisaria de uma autorização especial para entrar nos Estados Unidos e a única pessoa que pode lhe dar autorização é seu pai, mas ele não está na Bolívia e, portanto, não poderia fazê-lo. Diante disso, a seleção emitiu um comunicado informando o ocorrido.
Leia mais: Euro 2024 pode ser 'última dança' de Cristiano Ronaldo por Portugal
Leia mais: Lucas Paquetá é convidado por senador a depor em CPI
"A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América porque, não tendo a maioridade e estando ausente do país, um dos pais não pôde concluir com os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América. A FBF e a comissão técnica lamentam não ter esse jovem talento nacional neste importante torneio continental", publicou a Federação Boliviana de Futebol.
Comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, a Bolívia está no Grupo C da Copa América 2024 junto com Estados Unidos, Uruguai e Panamá. A estreia no torneio de seleções mais antigo do mundo começará contra os anfitriões, no dia 23 de junho, às 19h, no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes