SALTO
Apesar da eliminação, João Fonseca alcançará o melhor ranking da carreira
Brasileiro será o 44º do mundo após campanha em Cincinnati
Por Marcello Góis

Prestes a completar 19 anos no próximo dia 21, João Fonseca garantiu que, mesmo com a eliminação no Masters 1000 de Cincinnati, terá o melhor ranking da carreira. Na última segunda-feira, 11, o tenista número 1 do Brasil foi superado pelo qualifier francês Terence Atmane (136º do mundo), por 6/3 e 6/4, na terceira rodada do torneio, mas subiu oito posições no ranking da ATP, chegando ao 44º lugar. Sua melhor marca até então era a 49ª colocação.
O algoz de Fonseca também terá um salto importante. Atmane, de 23 anos, ganhará 29 posições, indo para o 107º posto e se aproximando do top 100, após derrotar Yoshihito Nishioka (130º), Flavio Cobolli (22º) e o brasileiro.
Agora, ele enfrentará o número 4 do mundo, Taylor Fritz, contra quem perdeu no único duelo anterior, no Masters 1000 de Xangai, em 2023.
Apesar da boa posição, Fonseca ainda pode ser ultrapassado no ranking ao vivo por Roberto Bautista-Agut (47º) e Benjamin Bonzi (51º), que seguem vivos na disputa em Cincinnati.
Romboli estreia nesta terça
Nas duplas, Fernando Romboli, atual 44º do mundo e número 1 do Brasil na especialidade, estreia nesta terça-feira, 12, ao lado do australiano John-Patrick Smith contra os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças de chave número 5.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes