TÊNIS
João Fonseca joga mal, perde para francês e se despede de Cincinnati
Brasileiro de 18 anos foi superado em uma atuação abaixo da expectativa
Por João Grassi

Está encerrada a participação de João Fonseca no Masters 1000 de Cincinnati. O tenista brasileiro foi eliminado nesta noite de segunda-feira, 11, na terceira rodada do torneio.
Fonseca, de apenas 18 anos, enfrentou o francês Térence Atmane e foi derrotado por 2 sets a 0. Foram parciais de 3/6 e 4/6, com amplo domínio do número 136 do mundo, que variou saques e controlou o ritmo do duelo.
Com a derrota, o brasileiro repete sua melhor campanha da carreira neste tipo de torneio, quando também foi à terceira rodada em Madri. O atual número 52 do mundo pode alcançar a melhor posição de sua carreira na próxima semana. No ranking em tempo real, ele ocupa atualmente a 44ª colocação.
O início do jogo ainda chegou a sofrer um grande atraso devido a uma pane elétrica que afetou a transmissão internacional do torneio. O Cincinnati Open, inclusive, foi o último compromisso de Fonseca antes do US Open.
Leia Também:
João Fonseca, inclusive, já está classificado na chave principal do Grand Slam norte-americano, que começa no dia 24 de agosto e vai até 7 de setembro, na cidade de Nova Iorque.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes