MMA
Após derrota, Amanda Nunes cai duas posições no ranking do UFC
A baiana ficou na 3ª posição entre as mulheres; Charles Oliveira subiu três posições e está em 5º
Por Da Redação
A surpreendente derrota da baiana Amanda Nunes, na madrugada do último domingo, 12, para a norte-americana Julianna Peña rendeu caro para a Leoa. No ranking peso por peso feminino, divulgado nesta terça, 14, a brasileira considerada melhor de todos os tempos caiu duas posições.
Com a queda na 'tabela', Amanda Nunes ocupa agora terceira posição no ranking que considera todas as lutadoras femininas da maior organização de MMA do mundo. A baiana natural de Pojuca aparece atrás da russa Valentina Schevchenko e da americana Rose Namajunas.
Anteriormente, Amanda Nunes chegou a vencer Schevchenko em duas oportunidades. A primeira ocorreu março de 2016, quando a baiana triunfou por decisão unânime. Em setembro de 2017, a vitória veio novamente, mas por decisão dividida.
Vale lembrar que, apesar da derrota sofrida no último evento, Amanda Nunes ainda possui um cinturão do UFC em sua posse. Primeira duplo-campeã da organização, a Leoa é campeão incontestável da categoria peso-pena (até 65,7 kg).
Com 26 lutas na carreira, Amanda possui 21 vitórias e cinco derrotas. Logo após o revés, o presidente do UFC, Dana White, já confirmou que a brasileira terá revanche imediata pelo cinturão, mais ainda sem data e locais definidos.
Charles Oliveira
Se tem um brasileiro feliz com o UFC 269, sem dúvidas é Charles 'Do Bronx' Oliveira. Campeão da categoria mais disputada do UFC, o brasileiro conseguiu sua primeira defesa de cinturão, ao finalizar o americano Dustin Poirier e subiu três posições na ranking peso por peso masculino.
Agora, o paulista do Guarujá estacionou na 5ª posição dentre todos os lutadores da organização. Ele deixou para trás os americanos Dustin Poirier, Max Holloway e Jon Jones, respectivamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes