Após divergências, investidor encerra parceria com Itabuna | A TARDE
Atarde > Esportes

Após divergências, investidor encerra parceria com Itabuna

Fim do acordo se deu por conta de "divergências irreconciliáveis"

Publicado segunda-feira, 09 de outubro de 2023 às 18:26 h | Atualizado em 09/10/2023, 19:06 | Autor: Marcello Góis
Leonardo Amoedo (a esquerda.), em sua passagem pelo Itabuna ao lado de Tiago Ruas e Gerson Figueiredo
Leonardo Amoedo (a esquerda.), em sua passagem pelo Itabuna ao lado de Tiago Ruas e Gerson Figueiredo -

O empresário Leonardo Amoedo, um dos principais investidores do Itabuna Esporte Clube, anunciou, através de nota oficial, a sua saída do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) recém implantada no clube. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 9.

Eram previstas as contratações de um diretor de futebol para a montagem da equipe e mais um analista de desempenho. Com os dois atletas acertados por enquanto, o planejamento para a temporada 2024 do azulino já estava em andamento. Por incompatibilidade de ideias com a direção do clube, as partes romperam o acordo. 

"É com pesar que compartilho a notícia de que, devido a divergências irreconciliáveis no modelo de gestão da SAF e composição dos investimentos futuros da mesma, tomei a decisão de me retirar do projeto de investimento da Sociedade Anônima do Futebol no Itabuna Esporte Clube. Esta não foi uma escolha fácil, mas acredito que é o melhor caminho à seguir, tanto para o clube quanto para mim", explicou o gestor.

Com excelente campanha, o Dragão do Sul chegou a semifinal do Campeonato Baiano 2023. Com calendário cheio para 2024, o azulino disputará o estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o Itabuna conquistou a Série B do Baianão.

Publicações relacionadas