Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Após divergências, investidor encerra parceria com Itabuna

Fim do acordo se deu por conta de "divergências irreconciliáveis"

Marcello Góis
Por Marcello Góis
| Atualizada em
Leonardo Amoedo (a esquerda.), em sua passagem pelo Itabuna ao lado de Tiago Ruas e Gerson Figueiredo
Leonardo Amoedo (a esquerda.), em sua passagem pelo Itabuna ao lado de Tiago Ruas e Gerson Figueiredo - Foto: Marcos Valença / Agência A TARDE

O empresário Leonardo Amoedo, um dos principais investidores do Itabuna Esporte Clube, anunciou, através de nota oficial, a sua saída do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) recém implantada no clube. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 9.

Eram previstas as contratações de um diretor de futebol para a montagem da equipe e mais um analista de desempenho. Com os dois atletas acertados por enquanto, o planejamento para a temporada 2024 do azulino já estava em andamento. Por incompatibilidade de ideias com a direção do clube, as partes romperam o acordo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"É com pesar que compartilho a notícia de que, devido a divergências irreconciliáveis no modelo de gestão da SAF e composição dos investimentos futuros da mesma, tomei a decisão de me retirar do projeto de investimento da Sociedade Anônima do Futebol no Itabuna Esporte Clube. Esta não foi uma escolha fácil, mas acredito que é o melhor caminho à seguir, tanto para o clube quanto para mim", explicou o gestor.

Com excelente campanha, o Dragão do Sul chegou a semifinal do Campeonato Baiano 2023. Com calendário cheio para 2024, o azulino disputará o estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o Itabuna conquistou a Série B do Baianão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Investidor Itabuna EC Leonardo Amoedo SAF saída

Relacionadas

Mais lidas