COPA DO MUNDO FEMININA
Após expulsão, James pode desfalcar Inglaterra até o fim do Mundial
Artilheira da seleção inglesa na Copa pode pegar até 3 jogos de suspensão após ser expulsa contra Nigéria
Por Beatriz Amorim
A jogadora inglesa Lauren James foi expulsa na manhã desta segunda-feira, 7, após pisar nas costas de Michelle Alozie, jogadora da seleção nigeriana, na qual fazia confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.
Pela conduta violenta, a suspensão pode chegar em até 3 jogos, fazendo com que a camisa 7 perca todos os jogos da seleção inglesa na competição caso avance e chegue na final, um desfalque e tanto, já que James é a artilheira da Inglaterra na competição com 3 gols e 3 assistências em 4 jogos.
Aos 83 minutos de jogo, com o jogo em 0x0, Lauren James tentou fintar na ponta esquerda em direção ao gol mas acabou desarmada pela camisa camisa 22 da Nigéria, Alozie, que após mandar a bola pela lateral ficou caída no chão, derrubando também a camisa 7 da Inglaterra. Ao se levantar, James chutou a perna com o pé esquerdo e com o direito, propositalmente, pisou nas costas da adversária, que reclamou no lance.
Em um primeiro momento, olhando de longe, a árbitra da partida Melissa Borja aplicou somente o cartão amarelo para a atacante inglesa, entretanto, após o VAR solicitar revisão na jogada, aos 86 minutos, o cartão mudou para a cor vermelha, levando Lauren James ao vestiário.
A Inglaterra jogará novamente no próximo sábado, 11, em partida válida pelas quartas de final do Mundial, às 7h30 da manhã, contra a vencedora de Colômbia e Jamaica, confronto que acontece nesta terça-feira, 8.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes