TRADIÇÃO
Após o título, técnico do Sevilla confessa não ter treinado pênaltis
A equipe espanhola superou o time da Roma na decisão da Liga Europa
Após uma final eletrizante de Liga Europa, o Sevilla levou a melhor sobre a Roma, em jogo realizado na Puskas Arena, na Hungria, na terceira final consecutiva da competição decidida nos pênaltis. Apesar da conquista nas cobranças de penalidade, o técnico do time espanhol José Luis Mendilibar negou ter preparado a equipe para esse tipo de decisão.
"Não treinamos porque não é a mesma coisa cobrar um pênalti em um treino e fazê-lo diante de 60 mil pessoas", disse o treinador após a conquista do título.
A Roma abriu o placar com Dybala, aos 35 e parecia encaminhar o título, mas na segunda etapa, o zagueiro Mancini acabou marcando contra, aos 13 minutos.
Os 90 minutos mais acréscimos e prorrogação não foram suficientes para definir um vencedor, então a decisão foi para a marca dos pênaltis. A tensão aumentou ainda mais à medida que cada cobrança era executada.
O Sevilla mantém a hegemonia na competição e é o mairo vencedor, com sete títulos. O clube espanhol nunca perdeu uma final de UEFA Europa League.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes